"Mix de Estampas: Como fazer" ou "O Guia Definitivo do Mix de Estampas" - Parte 1

escrito por Carol Caran


Oi gente!

A maioria das pessoas passou a vida ouvindo que "se você veste uma peça estampada, a outra tem que ser lisa". De fato, misturar estampas não é algo pra ser feito de forma aleatória ou causa efeito de "festa brega". Mix de estampas é pra quem sabe o que está fazendo!

Por isso vou fazer uma série de posts pra ajudar a combinar estampas, do jeito mais básico ao mais sofisticado. Tenho certeza que após esse mini guia, não ficarão muitas dúvidas e você vai querer experimentar pelo menos um pouquinho...

Pra começar, por quê é legal misturar estampas?

1) Aumenta as possibilidades de combinações: imagina que você tenha uma peça estampada e só combine com outras lisas de cores presentes na estampa? Em três vezes o visual cansa e a peça fica batida. Com a mistura de estampa, você amplia significativamente as suas opções!

2) Deixa você sofisticada: misturas estampas não é fácil, mas se você conseguir fazer e obter um resultado harmonioso significa que você tem um senso fashion e de estilo apurado. Isso faz seus looks serem sempre bem recebidos e notados!

Vamos começar pelos jeitos mais fáceis!
1) Combine uma peça de roupa com um acessório: Pra vencer a estranheza inicial de misturar estampas, você pode combinar uma peça de roupa com um sapato ou bolsa estampados. Nesse caso, não precisa de muito cuidado. Você pode adaptar as dicas seguintes pra fazer suas combinações, mas o efeito dessa mistura sutil, mesmo se não for bem feita, não prejudica o visual, por isso é a melhor maneira de começar. 




 Carol | Dani | Carol |Alinne


2) Tudo combina com estampa de onça: não parece à primeira vista, pois muita gente ainda associa o leopard print com extravagância, mas a estampa de onça é a mais fácil de combinar. Se você começar a pensar nela como um nude liso (ou seja, uma cor sólida neutra), vai se surpreender em como "casa" com todas as outras estampas. Basta simplesmente tratar a peça "de onça" como se fosse qualquer outra peça neutra do seu guarda-roupa e casar com a estampa de sua preferência.


No próximo post vou aumentar a complexidade das combinações. E vocês? Gostam? Já usam? Comentem aqui, no Facebook ou no Instagram (@maggnificas) ou no nosso e-mail (maggnificas@gmail.com)!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com