Viajando: Rio de Janeiro/RJ

escrito por Marina Sena


Oi, gente!

Viajar não é maravilhoso? o/
Longe ou pertin, se movimentar e fazer algo diferente é sempre bom! Eu gosto demais e, de quebra, ainda conhecemos novos lugares, novas pessoas, novos estilos de vida e às vezes até dá pra descansar hahaha!

Eu visitei o Rio de Janeiro em abril desse ano, com minha amiga Natália Cunha, e fomos novamente no começo do mês passado. Antes disso, eu só havia ido quando criança (e só sei por conta de uma foto, eu era bem pequena) e depois quando adolescente, visitando uma amiga da família. Mas só depois dessas duas últimas vezes que posso dizer que "conheço" o Rio. Digo isso porque das duas primeiras vezes não recordo muita coisa, e até sentia que não conhecia esse estado vizinho (e é tão pertinho!). Confesso que não tinha muita vontade de voltar, mas a Nat é doida pelo Rio e eu não costumo recusar uma viagem ;)

Em abril ficamos hospedadas no Ibiza Copacabana Hotel, fomos super bem recepcionadas e o atendimento do Ricardo no Hotel foi impecável, recomendamos bastante! Nós fizemos vários passeios turísticos e o Ricardo nos ajudou muito com isso, mesmo! Pegamos uns dias de chuva e vento bem fortes, mas até que conseguimos fazer bastante coisa:

Minha versão da foto no Cristo

Nós duas

A vista de lá




Nós saltamos de asa delta e acho que é uma das melhores coisas, se não a melhor, que fiz por lá: a sensação é incrível, a vista é maravilhosa e tudo vale a pena - desde o medinho na corridinha do início até o enjoo que eu senti no final (mas acho que é meu normal porque quando saltei de paraglyder aconteceu a mesma coisa, mas eu sobrevivo hahaha)

É daqui que a gente corre e salta para a felicidade! Nós fizemos os saltos com a empresa Rio Hang Gliding, localizada na praia de São Conrado, e foi tudo ótimo! Indico demais que saltem com o Klaus: ele fez umas manobras que deram muito frio na barriga (e que foram o motivo do enjoo depois) e que deixaram essa experiência muito mais emocionante!


Assistimos o pôr do sol na praia do Arpoador, uma vista incrível, de verdade!

Pôr do sol (sempre é mais lindo ao vivo do que na foto, não é?)


Demos uma passada na Lagoa Rodrigo de Freitas, mas confesso que não achei nada demais


Fomos conhecer também o Jardim Botânico: um lugar lindo, super tranquilo e calmo, que até me proporcionou momentos meditativos ♥ levem repelente!


Vimos a Dan


Fizemos um passeio até Angra, com a empresa Saveiros Angra, e foi um dia bem divertido! Nós visitamos as ilhas de Angra e Ilha Grande: Ilha de Cataguases, Lagoa Azul, Ilha Botinas e Praia de Piedade

Nós, em Angra

Em Ilha de Cataguases

Ilha Botinas


Como não podia faltar, fomos também andar de bondinho e conhecer o Pão de Açúcar, e sua lindeza de vista:




Nós fizemos passeios bem de turistas mesmo, e também fomos na Lapa, no Mirante Santa Marta, na Catedral de São Sebastião (que é lindíssima e impressionante!)... mas eu acho que é muito válido para uma "primeira vez", né? E é muita coisa linda nesse Rio de Janeiro, gente!

Em nossa visita mais recente, nos hospedamos através do Airbnb, e ficamos na casa da Giuliana, que ainda não conhecíamos. O Airbnb funciona como uma plataforma que possibilita que as pessoas anunciem e reservem acomodações ao redor do mundo. Foi uma experiência enriquecedora, e por coincidência, ficamos muito perto de onde nos hospedamos da outra vez, também em Copacabana.

Dessa vez ficamos mais tranquilas, afinal já tínhamos visitado muito das coisas que gostaríamos de conhecer, e dessa vez conseguimos curtir mais a praia, e dar mais tempo para nosso ritmo de mini-férias :)


Também fomos na Lapa e conhecemos a Feira do Rio Antigo, que acontece todo primeiro sábado do mês, na Rua do Lavradio. Comprei uma tiara/lencinho de âncoras para colocar no cabelo e um brinco maravilhoso que não tô cansando de usar! Tem muita coisa bacana por lá: muita antiguidade, acessórios, calçados e roupas. Gostamos tanto da feirinha que no outro dia fomos conhecer uma em Ipanema, na Praça General Osório. Essa é um pouco mais ~requintada~ que a da Lapa, com produtos diferentes e um pouco mais caros. Lá tem bastante couro e roupas. Quando fomos na Lapa, aproveitamos para conhecer a Escadaria Selarón:

É realmente um lugar encantador, ainda mais para a arco-íris ambulante aqui ♥ fiquei extasiada!

Nas duas vezes em que estivemos no Rio, comemos no La Trattoria. As massas de lá são realmente fantásticas! Comemos também no Delírio Tropical, vale muito a pena conhecer.

Tomamos café na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana, e foi muito gostoso!
(pareço phyna mas esse é meu jeitinho ~risos~)

Eu comentei que nos hospedamos através do Airbnb e que foi uma experiência enriquecedora! Ao contrário de quando ficamos no Hotel, dessa vez nos sentimos mesmo em casa: era minha casa no Rio ♥ Lógico que quando chegamos lá estávamos um pouco inseguras, normal chegar na casa de alguém desconhecido e demorar para se aconchegar e ficar à vontade, né? Mas essa sensação durou pouquíssimo! A Giu e seus amigos foram muito bacanas conosco, e foi bem importante para nós todo esse acolhimento! Foi bem diferente se hospedar na casa de quem mora e tem uma vida na cidade. Como eu disse lá no começo, pudemos conhecer novas pessoas, lugares e estilos de vida de forma mais profunda e também reflexiva! Não tivemos nenhum tipo de arrependimento com essa escolha, muito pelo contrário: foi tudo bem seguro! E além de termos tido uma experiência muito muito bacana, pagamos bem mais barato do que quando nos hospedamos no Hotel!

Estabelecemos uma relação de amizade, respeito e confiança não só com a Giu mas com seus amigos também, e ficamos imensamente felizes com essa "arriscada". Nos sentimos mais próximas da cidade e das pessoas que moram lá, como se fossemos também moradores. E sempre, sempre fica um aprendizado! Isso faz muito sentido pra mim e tem muito a ver com o que eu acredito, com a forma que quero viver.

Nós e o pessoal, juntos e misturados

Eu contei mais sobre minha experiência com o Airbnb AQUI.

Ainda quero voltar para visitar o Parque Lage, fazer a trilha da Pedra Bonita ou uma trilha no Parque Nacional da Tijuca e conhecer o bairro de Santa Teresa!


Vocês já foram para lá? Deixei de mencionar alguma coisa bacana?
Querem saber mais sobre algo específico? Me contem! Pode ser aqui ou na nossa Fan Page, no Facebook!

Sigam-nos no Instagram! Nosso perfil é @maggnificas.
Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com