Tendência: blusa ombro a ombro

escrito por Carol Caran


Oi gente! 

O decote ombro-a-ombro não é novidade. Já há um tempo ele vai e volta das tendências e ultimamente tem sido chamado de "ciganinha", numa referência boho-folk forte das últimas estações. Na moda plus size, porém, ele quase sempre aparece com uma tira vertical cortando o decote, como nesses looks da Marina e da Alinne. 


Post Original AQUI


Post Original AQUI

Imagino que isso aconteça em parte por tendência (na moda "regular" também apareceu bastante assim) e em parte por cautela das grifes. O decote aberto assim evidencia bastante a largura dos ombros e das costas, o que pode deixar algumas mulheres desconfortável. E também limita bastante o uso de soutiens. 

Provavelmente, se você for ler algum roteiro cagação de regra de moda, vão dizer que esse decote é pra mulheres com pouco busto e ombros estreitos, que aumenta muito a região e blá blá blá. Pra começar, aqui a gente acredita que #todomundopodetudo. Mas pra tirar a prova, fiz um apanhado de looks com mulheres plus size com vários tipos de corpo e achei que essa roupa não influenciou negativamente em nada! Ao contrário, todas ficaram frescas, lindas e a cara do verão! Confiram!




Renata do Mulherão



Mayara para Kauê (coloquei duas fotos porquê tá lindo!)


Carla Manso para Posthaus



Marina em dois momentos AQUI e AQUI

Então, se gosta ou curte o modelo, se joga na tendência e deixa os "podes e não podes" pra lá. Mas, se ficar muitooooo encanada, ainda pode usar com um colar comprido que faz uns contraste com a blusa e ameniza o suposto efeito de ombros maiores, como nesses exemplos abaixo (peguei do Pinterest).



Palpitem gente! Palpitem aqui, no Facebook ou no Instagram (@maggnificas) ou no nosso e-mail (maggnificas@gmail.com)!

Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com