Escape60: eu fui!

escrito por Marina Sena


Minha gente! Vocês sabem que eu adoro dividir aqui o que eu tenho feito, as vivências do meu dia-a-dia, numa tentativa de termos um momento de calma, de compartilharmos mesmo, e de vocês dividirem comigo também! Eu até tenho uma coluna específica pra isso, mas dessa vez tive uma experiência que merece um post todinho! 

No último domingo aceitei o desafio do Escape60 e chamei os amigos para encararem essa comigo!

O Escape60 é um jogo interativo onde precisamos resolver enigmas em 60 minutos! Vocês já ouviram falar? Eu já havia lido sobre o assunto, mas ainda não tinha ido conhecer. Tinha um pouco de receio também porque sou ~um pouco~ medrosa e achei que fosse parecido com o Castelo dos Horrores do Playcenter (já passei muito medo naquilo, galera).

Mas, voltando para a vida adulta, o Escape não é de medo e é um jogo mesmo, a sensação é de que estamos dentro de um filme de mistério! Há várias salas temáticas, cada uma com sua história (e vira e mexe tem sala nova!). Nós fomos no Corredor da Morte: "Há 12 anos você foi preso injustamente em virtude de um assassinato que não cometeu e agora foi condenado à pena de morte. O carcereiro Keeper retornará em uma hora e você será levado para a cadeira elétrica. Na história, apenas uma pessoa conseguiu escapar dessa prisão."

           
Essa é a sala Corredor da Morte

O negócio é demais! Muita adrenalina! Chegamos lá sem saber o que enfrentaríamos, mas muito animados, ansiosos e curiosos! Não posso dar spoilers pra não perder a graça de quem for, né? Mas é assim mesmo: tem a história, nós entramos na sala e temos que procurar pistas e desvendar enigmas de todos os tipos para conseguir sair da sala em 60 minutos. 

Posso dizer que é muito emocionante conseguir abrir qualquer cadeadinho! Nós rimos, quebramos a cabeça, quase nos desesperamos, minha irmã sentou e "aceitou a morte", mas pra mim o mais legal foi fazer tudo isso entre amigos!

Nós, antes de entrar na sala

Lá dentro, sem nenhum pertence e sem celular, trabalhamos muito em equipe: resolvemos mistérios juntos e desvendamos enigmas porque cada um descobria algo diferente. Em nenhum momento foi chato, entediante ou frustrante. Foi engraçado perceber como rapidinho cada um encontrou seu lugar: pessoas mais agitadas resolviam algumas coisas com mais facilidade e quem era mais calmo ajudava os outros a pensarem com mais clareza, por exemplo. Sério, foi lindo de se ver, de se viver.

Nossa sala

Cadeadinho difícil de abrir

Detalhes

A sala temática é muito real, muito bem produzida: eu disse que me senti dentro de um filme de mistérios, e todo mundo teve essa mesma sensação. É muito incrível! O cronômetro fica ali pra dar uma pressão básica e realmente o tempo parece passar rápido demais. E não só temos que resolver os enigmas como também temos que encontrá-los... Mas apesar de tenso foi BEM divertido!

O Escape60 é o primeiro espaço de São Paulo dedicado a esse tipo de atividade, que é febre lá fora! E o ideal é que você vá mesmo junto com a família, amigos ou pessoal do trabalho :) Crianças e idosos também podem participar, é tudo bem seguro, mas os menores de 12 anos devem estar acompanhados de adultos.

Apenas 15% dos grupos que participam conseguem sair durante os 60 minutos. Nós infelizmente ficamos fora dessa porcentagem, mas chegamos muuuuuito perto! Descobrimos a senha certa que nos salvaria, mas colocamos os números de maneira incorreta e não houve tempo de colocar de outra forma... Se tivéssemos mais 5 segundos de tempo teríamos ~sobrevivido~!

Jogos (quase) mortais.


A experiência foi tão boa que estamos falando e pensando sobre ela até hoje, e rimos muito lembrando de algumas situações! Gostamos tanto que pretendemos voltar já no mês que vem, em outra sala, e fazer parte desses 15% da estatística. Acho que é viciante! Nossa "morte" nos deu mais esperança e estamos confiantes!

Escape60 é diferente de tudo que já vimos e ficamos realmente encantados com essa experiência! As outras salas são: O Falsário, Assasin's Creed, O Laboratório do Dr. Mortare, Goosebumps, Operação Resgate e Salvem Nossas Almas (S.O.S.).

Importante: todo o jogo é monitorado por câmeras, e se alguém passar mal, ficar com medo ou sentir claustrofobia, é só apertar o botão vermelho ao lado da porta principal, para sair. O jogo continua normalmente para quem ficou dentro da sala, mas quem saiu não pode mais voltar.

Nosso time depois do Corredor da Morte

Quem aí já foi? E quem vai? Me contem! Pode ser aqui ou no Facebook! Aproveitem e sigam o Maggníficas no Instagram (@maggnificas).

Serviço - Escape60
Rua Baluarte, 18 - Vila Olímpia - São Paulo/SP
Horários: segunda à quinta das 9h às 22h e de sexta, sábado e domingo das 10h às 1h
Telefone: (11) 3842-9066
R$ 69 a R$ 79 por pessoa - grupos de 4 a 8 pessoas, e uma sala onde dois times jogam em paralelo

Ah, o Escape abriu uma unidade no Rio de Janeiro! É na Av. Atlântica, 4240, loja 323 - Copacabana.

Mais informações e reservas de horário no site: www.escape60.com.br (corre porque é concorrido!)

Fotos: acervo e divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com