Marinices

escrito por Marina Sena


Oi, gente!

Já faz um tempinho que não venho com um Marinices e tanta coisa legal aconteceu!

Há algumas semanas fui no Holi Índia, festival das cores que aconteceu na Fazenda Nova Gokula, em Pindamonhangaba. Fui com o grupo de Yoga ao Ar Livre que amo e foi muito especial! O festival tem o propósito de comemorar a chegada da primavera, celebrar, colorir e dançar! Tudo isso embalado com muito Hare Krishna! Foi lindo demais ver tantas pessoas unidas, de várias partes do estado, de várias religiões, de várias idades, tipos de corpos, pensamentos 

Passamos o dia todo lá em uma energia contagiante! Em vários momentos é iniciada uma contagem regressiva para a explosão de cores: todos se juntam para colorir e celebrar, valorizando a alegria, respeito e felicidade, espalhando pó colorido!







Continuando nessa vibe de boas energias, no último dia 27 consegui finalmente participar de uma Meditação da Lua Cheia. Eu já planejava ir há algum tempo mas nunca dava certo (e na última vez que tentei, choveu) e dessa vez aconteceu tudo tão naturalmente! Essa meditação é promovida todo mês pela Arte de Viver, e é uma ação nacional: acontece simultaneamente em vários pontos do país, gratuitamente. E eu fui com a Tati, que também foi no Holi, que conheci praticando Yoga 



Outra coisa legal que aconteceu foi que conheci o Mirante 9 de Julho, junto com minha amiga Natália Cunha. Nós ficamos curiosas com sua reabertura e os vários eventos que estavam acontecendo por lá, e então decidimos ir: nós adoramos! Um clima ótimo, gente bacana, música, bebidinhas, cidade para nós, Mirante pra todo mundo! 

"O Mirante renasce como um espaço multicultural, restaurante e café aberto ao público gratuitamente. Um espaço onde diferentes iniciativas podem dialogar: arte urbana, projetos musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes. Um lugar que celebra um novo momento de resgate da cidade e ocupação dos espaços públicos". 

Amamos a nova proposta!

Nat e eu :)


Conhecemos também o propósito do Simples, que basicamente é um grupo de pessoas que acredita em vivências que nos proporcionam uma vida mais leve, criativa e ao mesmo tempo transcendental. O Simples proporciona plataformas de colaboração e troca de experiências para inspirar e empoderar a comunidade criativa da cidade de São Paulo, e também promove um workshop mensal gratuito e aberto ao público, sobre criatividade e espiritualidade descomplicada. Nós participamos do que rolou mês passado, com o tema Fé Líquida e foi bastante inspirador! Tirei essa foto no dia da palestra, lá na Escola São Paulo:



Com a Nat também fui assistir à peça Morte Acidental de um Anarquista, no teatro Porto Seguro. Somos fãs do Dan Stulbach e quando soubemos que ele participaria dessa peça, não pensamos duas vezes: fomos e ficamos na primeira fileira!

A peça é uma releitura da peça original de 1981 e é baseada em um caso verídico, sobre o suposto suicídio de um anarquista em Milão, em 1969. Dan interpreta um louco que tem como doença interpretar vários personagens, e que então é detido por falsa identidade e acaba se passando por juiz na investigação do caso do anarquista, e é aí que a trama começa a se desenvolver. É uma peça muito instigante, reflexiva, e também divertida, que faz várias críticas sobre manipulação de informações, poder e direitos. 

A peça fica em cartaz até 10 de Dezembro. Quem assistir, me conta depois? Para mais informações sobre horários e valores, clica AQUI.

Dan se aquecendo antes do início da peça


Da última vez contei pra vocês sobre minha saga com o novo cabelo, e preciso dizer que senti uma boa melhora desde aquele dia. Tenho passado algumas coisas caseiras e feito algumas descobertas sobre o assunto, mas tem gente que acha tudo isso meio doido! Inclusive minhas irmãs dizem que acabo com a comida da casa passando no cabelo... hihihi. As receitinhas caseiras também funcionam com vocês?

Me contem o que vocês têm feito ou dicas legais do que farão? Pode ser aqui ou na nossa Fan Page!

Já segue nosso Instagram?

Beijo beijo!


2 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com