Glorificando a obesidade

escrito por Marina Sena


Oi, gente!

Preciso dividir uma lindeza com vocês 

Uma amiga (valeu, Tati!) me marcou na Fan Page da Chica Bolacha, numa publicação sensacional! A marca compartilhou algumas ilustrações da artista Rachele Cateyes. Vejam sobre o que estou me referindo:





Eu AMEI muito essa! 

Essas ilustrações não são mesmo uma maravilha?

Segundo a artista, a intenção do projeto foi transformar as palavras negativas direcionadas às pessoas gordas em algo positivo. Ela usa frases fortes misturadas com flores e corações: é um belo foda-se para os gordofóbicos de plantão!

Rachele Cateyes estava farta de ser hostilizada e de ouvir piadas ofensivas sobre seu peso (quem nunca?) e por isso criou essa série maggnífica de ilustrações chamada "Glorificando a obesidade", como uma forma de colocar o dedo na ferida da gordofobia. Ela diz: "Se viver minha vida sendo positiva sobre meu corpo é glorificar a obesidade, que assim seja."


"Mulheres gordas têm sido transformadas em memes, temos nossas imagens roubadas e usadas em anúncios de empresas de dieta, somos photoshopadas para parecer magras, recebemos ameaças de estupro e morte e somos assediadas online. O denominador comum na maioria deste assédio desumanizante é que todos dizem estar preocupados com a nossa saúde", disse Rachele ao Huffington Post.

"Eu sou da opinião de que ser atraente e saudável não determina meu valor. Não importa se você é gordo, se tem problemas de saúde, se come lixo ou se tem uma doença crônica. Você ainda tem o direito de ser tratado de forma justa."

Vejam mais algumas ilustrações (estou extasiada):






Essa é ótima, não é? Achei demais hahaha


Rachele tem uma Fan Page no Facebook, a Glorifying Obesity (clica AQUI pra ver!). Seu Instagram é o @radfatvegan e o site é rachelecateyes.weebly.com.

Curtiram?

Beijo beijo!


2 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com