Vamos fazer um clube do livro?

escrito por Carol Caran



Oi gente! Se vocês nos seguem no Instagram, já devem ter visto que mensalmente eu publico o "livro do mês" pro Clube do Livro. O Clube é, mesmo pra mim, que estou acostumada a ler muito, uma das experiências mais enriquecedoras dos últimos tempos. Primeiro, por não ser sempre que se tem oportunidade de ter com quem discutir um livro. Segundo, por me fazer ler algumas obras pelas quais sozinha eu certamente não me interessaria. De quebra, ainda rola bate-papo delícia, com café ou vinho (depende da hora do dia) com os amigos. 

Quer fazer um também?

1) Reúna os amigos interessados e definam uma frequência de encontro (quinzenal mensal ou bimestral, conforme a disponibilidade do pessoal);

2) Cada um indica um livro. Nós optamos por livro mais "difíceis de ler", já que ninguém precisa de motivação pra devorar um thriller do Dan Brown em uma noite, por exemplo;

3) A cada encontro, sorteamos o próximo livro entre os indicados e marcamos a data da próxima reunião;

4) No dia, é só levar algo pra comer e muita vontade de aprender! É surpreendente como as pessoas interpretam diferente o mesmo livro!

Algumas das obras que já lemos no nosso Clube: "A insutentável leveza do ser" - Milan Kundera; "O retrato de Dorian Gray" - Oscar Wilde; "Pedro Páramo" - Juan Rulfo; "Morro dos Ventos Uivantes" - Emily Brontë.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com