Mulheres Maggníficas: Camila Stachissini

escrito por Rosa


Eu primeiro conheci a arte, depois a artista. Incrível processo e diálogo silencioso: seus sonhos se encontram nos sonhos de outra pessoa. E se tocam. Um respeito mútuo. Queria tudo que ‘aquela tal de Camila’ fazia. O nome: Camila Stachissini, 28 anos. Eu conheceria meses depois, num encontro de artistas, na garagem de uma casa. Artista da Lacastro art, Camila produz artigos por meio de Pop Art. Seu estúdio é colorido quanto seus sonhos e mais bonito que os dois, só a vontade de levar essas cores para o mundo. Junto de Silas Nunes (seu marido), Camila da voz a uma incubadora  disseminadora da arte.
Camila e suas pinturas, em seu ateliê

Lacastro surge quando ela não consegue mais contar histórias através da arte para tanta gente quanto eu gostaria. Há mais gente querendo contar essas histórias. No intuito de agregar as pessoas que ainda não se agregou. O momento é de estruturação.

 Uma das artistas  - e a primeira - é a Camila, mas a Lacastro espera que muitos outros venham.
O objeto é simples: empreender a arte, fazê-la chegar a todos.
A Lacastro (nome derivado de seu sobrenome) cria objetos que envolvem o cotidiano das pessoas: camisetas, canecas, eco bags e necessaires.

Formada em Artes Visuais pela FAAL (Limeira), Camila vê no fazer artística uma questão poética, além do comercial

Eu queria agregar o comercial à arte
 Canecas sonho de consumo

Quando perguntei a ela da escolha das mulheres que estampam sua produção, como Rita Lee, Camila explica:
A Rita é uma pessoa extremamente artística e pela música e pela voz ela é muito expressiva, é representante do país. A Frida é uma precursora de muita coisa, um ícone. Da até medo da proporção que ela ta tomando. Ela é o Che Guevara dos anos 90.
Entre um café e um biscoitinho, falamos da loucura da febre Frida. E que desperdício que sua história feminista seja pouco divulgada. Em contrapartida, há a disseminação da cultura, o que, concordamos, era positivo.  

Quando compartilho os produtos, falo um pouco das pessoas que são retratadas.

Verdade, Camila. Quando eu visto, literalmente, sua camisa, também conto um pouco da história de uma  - e de muitas – mulheres artistas e maggníficas!




Todas as fotos foram tiradas no ateliê da Lacastro. Fan page desses lindos, clique aqui. Insta: @lacastroart


Mulheres MaGGníficas é uma coluna dedicada a apresentar mulheres, anônimas ou não, que representam de maneira exemplar o gênero feminino: mostrando seu talento, sua força  e inspirando empoderamento em todas nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com