Legging colorida - Juntas Somos Maiores

escrito por Marina Sena


Oi, gente :)

Há uns dias soube da #JUNTASSOMOSMAIORES pelo Blog Grandes Mulheres: é um projeto tão lindo, tão querido e tem tanta coisa boa que é óbvio que eu também quis participar!


Nossos corpos são representados pela mídia como minoria, e geralmente a figura do gordo/gorda só aparece para fazer rir ou em contraponto de um personagem “normal”. Muito difícil ver um protagonista acima do peso sem que o enredo seja a perda de peso ou a falta de autoestima. O mercado de moda e beleza nos bombardeia a todo momento com um padrão inalcansável, sem marcas e nenhum compromisso com o real. 

Pessoas que estão fora dos padrões e acima do peso também são livres para vestirem o que quiserem, fazer o que quiserem e serem felizes, principalmente! E isso é o que a grande maioria dos Blogs vêm fazendo: mostramos que a realidade não é bem como a mídia exibe.

O projeto então vem pra gente poder retratar, de uma vez por todas, que #todomundopodetudo e que podemos sim, usar o que quisermos! A proposta do Juntas Somos Maiores é unir a blogosfera plus size (eu disse que esse projeto é lindo?) para todas escreverem sobre o mesmo assunto, em uma postagem coletiva, incentivando quem produz conteúdo na internet a participar de pautas, de forma complementar e interativa. Cada uma com seu ponto de vista, com seu jeitinho único de escrever, se mobilizando para que um tema importante tenha muita visibilidade! Não é demais?

O primeiro tema é legging colorida e as diferentes formas de usá-la. Eu amei o tema porque, como você sabem, não sou a maior fã de calças jeans... Então a legging é minha salvação em dias mais friozinhos ou quando quero usar calça! Eu adoro leggings, acho que são confortáveis, versáteis, e que já não tem mais aquela coisa de que usamos porque não temos outra peça melhor para usar: nós usamos porque queremos, e usamos colorida e estampada também!

(meu lado arco-íris está tão feliz! hihi)

Eu fiz uma busca aqui no Blog dos meus looks com legging colorida, foi bacana demais relembrar!


Legging estampada com camisa



Esse é um jeito bem interessante de usar legging colorida! A legging estampada tem uma vibe tão despojada que combinada com uma camisa (que costuma ser mais formal) resulta em uma misturinha linda! E gosto do conforto que a camisa proporciona sendo mais compridinha. A legging da foto deve ter sido a primeira colorida/estampada da minha vida, fiquei insegura no começo sobre as opções de looks que eu teria, mas eu garanto que ela era bem versátil, usei até não poder mais! Para ver o post completo, clique AQUI.


Legging quadriculada com mix de estampas


Não sei se essa legging se enquadra na categoria colorida, mas ela é bem diferente e julguei válido que ela entrasse nessa listinha! Em um primeiro momento ela parece bem limitada, mas as combinações são infinitas e esse é um jeito de misturar estampas e cores bem marcantes de um jeito muito bacana (as costas da blusa é toda em azul klein). Para ver mais fotos desse look, clique AQUI.


Legging estampada como protagonista


Blusa preta com legging colorida sempre dá certo: a atenção vai toda para a legging e ela é a estrela do look! Para ter mais um coloridinho que é minha marca registrada, combinei com o sapato verde musgo, que conversa com as cores da estampa. Clique AQUI para ver mais fotos dessa composição.


Legging quadriculada com cores fortes e detalhes chamativos


Se assim como eu vocês forem a doida das cores e dos detalhes (alô, virginianos!), esse look é perfeito! A legging quadriculada aparece novamente, provando sua versatilidade, mas dessa vez com cores fortes não só nas costas. A blusa é todinha pink, tem detalhes em renda e transparência nas mangas, e um zíper neon nas costas! Como se não bastasse, o salto da sandália tem estampa étnica. AQUI tem mais fotos desse look.


Legging sportwear em um estilo hi-lo


Essa é uma maravilhosa opção para quem está começando a se aventurar no mundo das leggings coloridas. Apesar do amarelo, é uma legging mais discreta, no estilo sportwear: essa listra lateral na calça é uma das referências desse estilo, que se inspira em roupas de academia e uniformes de atletas. Eu combinei com camisa branca e scarpin, trazendo um estilo hi-lo ao look: peças mais ~chiques~ misturadas com peças mais descoladas. É a misturinha de estilos que eu tanto gosto! Para ver mais fotos desse look, clique AQUI.


Legging jeans com moletom


Legging que imita jeans também é colorida? Fiquei na dúvida e por isso ela está aqui também! Esse look é um daqueles que usamos porque queremos, não porque não temos outras opções. É um look confortável, quentinho, despojado e informal! Eu adoro! Clica AQUI para ver outras fotos!


Legging estampada com sapatilha colorida


Essa legging também seria protagonista do look se não fosse por essa sapatilha vermelha que está aí! A regata é a mesma do outro look, mudando acessórios e sapatos o resultado fica muito diferente, não é? Eu adoro essa misturinha de cores e a misturinha de estilos: da legging e da sapatilha com o colar mais sofisticado. É uma combinação simples mas nada óbvia! Tem mais fotos AQUI.



Legging colorida com blusa estampada


Esse é o estilo que eu mais tenho usado: legging lisa colorida com blusa estampada. Geralmente usamos essas blusas estampadas com calças mais neutras como jeans, mas podemos também usar como na foto, mais coloridinha, combinando com uma legging que tenha uma cor que converse com alguma que já tenha na estampa. Curto muito! Para ver mais fotos, clique AQUI.


Me contem: o que acharam dos jeitos que usei legging colorida? Vocês também podem postar foto no Instagram, fazer vídeo para o YouTube ou Snapchat: basta usar #JUNTASSOMOSMAIORES.

Se você é blogueira ou produtora de conteúdo ativa para o público plus size, entre no grupo de discussão no Facebook para se engajar e contribuir: https://goo.gl/g9QNCv.

Vocês já nos seguem no Instagram (@maggnificas) e já curtiram nossa Fan Page no Facebook?

Beijo beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com