Saia-eu-que-fiz + Bolsa Black-tie

escrito por Rosa



Mais maravilhoso que encontrar a pessoa dos seus sonhos, é encontrar uma boa costureira. Há tempos procuro uma, e testei, nessas férias, uma costureira da cidade dos meus pais (Batatais). Eu queria muito uma saia lápis, mas nunca achei uma que desse conta dessas três características: ficar na altura do joelho, servir no quadril e, concomitantemente, ajustar-se à cintura. 



Estampa em preto-e-branco é, de longe, a minha favorita. Achei essa estampa - entre o étnico e o geométrico - em tecido montaria (que é grosso o suficiente para não marcar, e fino o suficiente para ser confortável).


E aí foi só amor e felicidade: com um super elástico na cintura, a saia ficou ajustadíssima, na altura que eu queria e tudo isso por 40 + 25 (respectivamente mão-de-obra e tecido). É evidente que, como toda boa cidade do interior, Batatais tem valores aquém do esperado, mas, quem sabe você não conhece uma costureira, uma amiga que está fazendo corte-e-costura, uma vovó prestativa. Ou, ainda, quem sabe você não se arrisca nesse meio?


Roupas feitas para o nosso corpo nos lembram de uma coisa fundamental: a gente não está errada. Errado é existir um padrão.


Para completar o look, acessórios em marrom e turqueza. E, claro, batom vermelho. Senão, não me reconheço.


Esse brinco maravilhoso


Minha bolsa-xuxu da Paula Ribeiro, a bolsa black-tie, que é linda e cabe tudo que eu preciso!


Sapatinho da usaflex, conforto puro e vermelho!




A blusinha é de mil coleções atrás da pernambucanas. A bolsa linda você pode comprar AQUI.
O brinco você pode encontrar no RZovico Acessório, Fan Page AQUI

E aí, gostaram da minha invenção?
Conta pra mim? Pode ser aqui, no Instagram ou na nossa FanPage no Facebook.

Beijos vermelhos,
Marcella Rosa.


4 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com