Macacão Pantacourt

escrito por Marina Sena



Hoje eu vim mostrar meu look no Fashion Weekend Plus Size 

Muitas de vocês acharam - pessoalmente e por foto - que é um vestido, mas na verdade ele é um macacão! Um macacão lindo, mega estampado, super colorido e extremamente confortável. Como se não bastasse, ele ainda tem um recorte nas laterais, logo acima da cintura, que gente, amei demais! Eu adoro esses detalhes, e como se combinam em um resultado maravilhoso!



Esse macacão vem com a tendência pantacourt, que também pode ser chamada de cropped ou culotte. Nós já falamos sobre as calças culottes, que são pantalonas curtas ou bermudas longas, folgadinhas, estilosas e elegantes! Essa tendência ressurgiu no verão 2015, continuará no verão 2016 e eu ainda não conhecia pessoalmente. Preciso dizer: me senti totalmente realizada nesse dia! Estava com uma roupa que sempre quis usar, com elementos e detalhes que fazem a diferença, e me sentindo super fashionista!


Para complementar, escolhi acessórios que conversam com as cores do macacão, mas que não necessariamente são as mesmas: usei brinco, pulseira e anéis coloridos, cinto marrom, sandália nude e essa bolsa que nem tenho palavras para descrever a paixão que sinto: ela é artesanal, exclusiva, a cor é linda, a alça é toda regulável e ela é muito surpreendente quanto ao tamanho! Não tirei foto, mas ainda tiro para vocês verem o que estou dizendo. Na parte interna existem dois bolsos que se desdobram de algum modo que faz caber muita coisa comparado ao seu tamanho!  

E eu não ligo para toda a cagação de regra que diz que gordas não podem usar a tendência pantacourt. Mas É CLARO que podemos! Eu vesti e me senti bem, achei bonito, achei lindo! Então lógico que usaria e usarei muitas vezes porque #todomundopodetudo! E é tão bom se permitir e experimentar novas peças! Ah, e eu já falei dos recortes nas laterais? Estou apaixonada!



Macacão divo: Three Seven
Bolsa maravilhosa: Paula Ribeiro
Sandália: Prego
Brinco: Arf
Pulseira dourada: Jéssica Di Netti
Pulseira de botões e anel rosa: Pinches Vintage
Demais anéis e cinto: Acervo


Fotos: A Casa Retrato 

Gostaram do meu look? Me contem! Aqui, na Fan Page do Blog ou no nosso Instagram!

Beijo beijo, boa sexta e bom final de semana!


7 comentários:

  1. Nossa Marina...que macacão lindo. Parabéns pelo gosto!! Também adoro as peças da Three Seven.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Antônia! Sou fã da Three Seven e me apaixonei por esse macacão. Fico feliz que também tenha gostado. Grande beijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Bárbará! Que bom que gostou! :)
      Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  3. Incrível como tudo que valoriza o corpo de uma plus size não fanricam em nosso tamanho ou dizem que não podemos usar, por exemplo este macacão não marca a barriga ou outras peças e modelos alvos de críticas. Quando vão parar com tanto preconceito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente pode usar TUDO o que quisermos e passou da hora de todo mundo entender isso!

      Excluir
    2. Que bom que tem blogs como o seu, que nos apoia.Continue com este trabalho maravilhoso que nos valorisa. Bj

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com