FWPS 12: Nossos Escolhidos - Parte 2

escrito por Alinne Rosa


Esse é um post continuação dos nossos escolhidos do Fashion Weekend Plus Size! Nossa vontade era de colocar todas as fotos do evento, mas seriam tantas que decidimos publicar apenas aquelas que mais nos chamaram a atenção! Confiram:


Arthur Caliman - Entusiasta da moda e do poder feminino, o estilista Arthur Caliman abriu as portas de seu ateliê em São Paulo no ano de 1999. Hoje é uma das mais conceituadas grifes de moda festa do país e participou pela terceira vez do Fashion Weekend Plus Size. Nesta edição, Arthur Caliman revelou a atitude de mulheres poderosas, verdadeiras divas do tapete vermelho, expressa em lindos vestidos de festa com a soberania e nobreza dos tons vermelhos. A coleção verão 2016 trouxe modelos com shape sereia, que valoriza as curvas da mulher plus size. Houve também vestidos rodados, drapeados e curtos. Entre os tecidos criteriosamente escolhidos para essa coleção estão: renda guipuir, cetins, tafetás de seda, zibelines e chiffons. “É importante poder mostrar nosso trabalho para o público plus size e apresentar o que há de novidade em moda festa. Mais do que inovar, a ideia é quebrar barreiras e tabus, oferecendo o mais variado leque de opções para quem veste a partir do 46. Já é nossa terceira edição do evento e seguimos buscando ser o objeto de desejo para o público curvy quando o assunto é vestir-se para celebrar”, declara Arthur Caliman.


Alinne: Adorei uma coleção só de vermelhos. São poderosos! Esse em especial me conquistou.

Marcella: Sou doida por vermelho, e poderia usar qualquer um dos modelos. Mas esse decote e essa sobreposição ficaram geniais!

Marina: A coleção estava maravilhosa e todos os vestidos estavam incríveis! Para escolher um só, fico com esse, porque adorei o decote, a renda e a brincadeira do preto com o vermelho na estampa. Poderoso!



Lívia Bella – Em sua primeira participação no evento a marca trouxe peças diferenciadas destacando grafismos na eterna combinação P&B e looks dentro da tendência “Tal mãe, tal filha”, com meninas acompanhando as “mamães” na passarela. 



Alinne: Vocês não têm ideia do que era essa fofura na passarela! Além de achar o look, não conseguia parar de pensar em quando eu e a Helô saíssemos assim! S2

Marcella: Amo bolinhas, amo preto com branco, amo cachorros e amo crianças. Junte tudo num look: claro que eu amei!


Marina: Eu sempre uso calças justas como legging ou skinnys, mas adorei essa calça! É super linda, elegante, chique. A cintura alta é incrível e a combinação com a blusa coloridinha ficou perfeita! 


Ênfase – Marca veterana no FWPS. 



Alinne: Tá, vocês já sabem, amo maxi vestido.... E esse verde tá lindo, né?

Marcella: Eu poderia viver de vestidos jeans, ainda mais com essa gola e essa amarração que super valoriza a cintura. Há um detalhe no colo que deixou a peça um charme total.

Marina: Me apaixonei por esse look! Branco, cores claras e colorido fazem meus olhos brilharem e essa saia me pegou! É linda! Adorei a combinação com a blusa P&B. Um look lindo!



For Love Jeans - A grife For Love, de Goiania, surgiu da inspiração de Franco Filho em atender mulheres plus size jovens, que querem se sentir bem e admiradas com um jeans moderno, bonito e confortável, que deixe nada a desejar para modelos desenvolvidos para mulheres magras. “Fabricamos o que nossas clientes plus size desejam vestir e não apenas o que desejamos. Realizamos sonhos. Isso se chama For Love”, esclarece o empresário, que não tem medo de ousar em suas criações. O tema da coleção Verão 2016 é “Seja Livre”, com macaquinhos, peças curtas, short-saia e bermudas com pedrarias. Sempre privilegiando a modernidade com conforto, a coleção da For Love traz peças casuais em algodão com poliéster e algodão com elastano. 



Alinne: Se antes reclamávamos que não tinha jeans destroyed para gorda, agora temos para todos os gostos: em bermudas, shorts, macacões... Escolhi a calça que tem mais a ver comigo.

Marcella: Shortinho jeans não é a minha cara, mas gostei da mistura do estonado com a aplicação em pérolas.

Marina: eu não sou a maior fã de calças jeans, mas em compensação adoro todo o resto em jeans, e fiquei super feliz em ver essa jardineira na passarela! É uma peça super versátil, diferente e confortável!



UPSY - Situada em Belo Horizonte, a Upsy surgiu no início de 2013, movida pela paixão das irmãs Dina e Sandra Costa pelo universo pin-up. Inicialmente, importavam vestuário retrô de prestigiadas marcas mundiais. Alguns meses depois, passaram a fabricar as próprias peças. A marca tem como diferencial o resgate da feminilidade, inerente às décadas de ouro (de 40 a 60), com uma releitura moderna diante da exigência do mercado feminino atual, sempre quebrando paradigmas em relação ao corpo plus size e ao conforto que as mulheres modernas exigem. A Upsy apresentou no Fashion Weekend Plus Size uma pocket coleção Verão 2016, com inspiração navy e uma pitada de pop art. Vestidos navy e peças clássicas da moda praia dos anos 50 e 60, com poás, pop art e listras.



Alinne: Adoro a pegada retrô da marca e o grande diferencial da grife é a moda praia inspirada nos anos 50 e 60. Esse look tá fofo (a graciosidade da Silvia Neves também ajuda, né?), super usaria!

Marcella: Eu fui ao desfile com uma roupa super navy, e o estilo pin up é o meu favorito. Morri sim ou claro com a Upsy? Até comprei um vestido. Mas nada superou esse maravilindo aqui. Preciso dele pra viver.

Marina: Amei o desfile da Upsy e esse biquini é uma graça! Fiquei doida pra usar e fiquei com vontade de usar a parte de cima também como cropped. Lindo!



Belle Plage – A marca de beachwear trouxe a coleção “Dubai” para um Verão 2016 sofisticado, exótico, misterioso, que induz ao sonho, brinda o prazer e sugere a busca da essência. Dividida em sete famílias: Sabores e Aromas – que apostam em cheiros, sabores, sons e imagens; Riquezas de Dubai como ouro e petróleo; Oasis – com estampas florais do deserto, onde surgem os verdadeiros paraísos; Mosaicos – com estamparia de mandalas, um paralelo com o universo em todas as culturas; Mistério – destaca o preto & branco e a temática “sob uma túnica preta há sempre uma alma rosa”; Palácios – estampa que remete à arquitetura persa nos palácios e mesquitas e encantam pela beleza e cores vibrantes; e Exuberante – foco nas estampas de pedras preciosas, como diamante e platina. Todas as peças estão disponíveis dos tamanhos 42 ao 56.



Alinne: Sim, eu uso maiô, acho elegante, me sinto confortável e adoro quando vejo lojas preocupadas em fazer peças com shapes mais modernos, estampas bacanas.

Marcella: amo biquínis com a parte debaixo mais larga. Com esses detalhes na lateral, perdeu a cara de biquíni sem graça que o modelo pode ter. Além disso, a parte de cima com uma super sustentação e uma estampa lindíssima.

Marina: Adorei esse conjunto que tem franzidos, coloridos, cores fortes e a parte debaixo larguinha!



Vislumbre Lingerie - Inspirada nas grandes cantoras negras dos anos 70 - como Diana Ross, Donna Summer e Gloria Gaynor, entre outras divas -, a nova coleção trouxe modelos elegantes, com uma sensualidade delicada presente na mescla de renda, microfibra e tule, em camisolas, saiote e conjuntos fio dental, além de conjuntos confortáveis e femininos de calcinhas altas, corselets, hot pant, body e cinta-liga. A numeração é do 44 ao 54 e a cartela de cores destaca marsalla, pink-vintage, gelatina (laranja neon), azul-bic, lilás, branco, preto e rubi. A coleção traz também modelos estampados florais e em animal print. A grande atração para o desfile da Vislumbre no Fashion Weekend Plus Size foi a abertura inspirada nas grandes divas norte-americanas dos anos 70, com a participação de seis modelos Plus Size negras. Entre elas, Rita Carreira, que estrela o catálogo da marca. A primeira coleção Plus Size da Vislumbre foi criada em 2005. Atualmente, mais de 70% da produção é de tamanhos maiores. 


Alinne: Cores e estampas lindas, sexy com conforto. Adoro!

Marcella: Amei a estampa fofa, especialmente com o sutiã mais largo, que acho confortável, divertido e sexy!


Marina: Adoro animal print e ficou sexy com vermelho! Adorei!




Fotos: Deh Pimentel/A Casa Retrato (proibida a reprodução não autorizada)

Gostaram? Contem pra gente! Aqui, no Instagram ou na fanpage do blog no Facebook.

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com