Vão-se os dedos, ficam os anéis.

escrito por Rosa


Adoro essa frase. Acho super forte: não tem mais dedo, mas tem anel. Não pela questão mórbida da coisa, mas porque a impressão que eu tenho é que se eu tivesse 40 dedos, ainda assim faltaria dedo pra tanto anel. De longe, os anéis fazem parte da classe de bijuterias que eu mais gosto, mais uso e mais priorizo. Brinco pode machucar, colar às vezes sufoca, pulseira faz barulho (uso tudo isso, aliás), mas o anel: ah, o anel não pode nunca faltar.

Douradinhos e delicados. Essas são da Morana.

Acho que isso tem a ver com uma encanação maior que eu tenho: as mãos. Eu posso não cortar o cabelo, não tirar a sobrancelha, não depilar...mas, em nenhuma hipótese, você verá minhas unhas destruídas. Herança da minha vó, eu acho: dizia que a mão é a parte mais importante do corpo. 

Essa é a mão do boy. Séra que eu gosto de anel? Até nele!

Gostar de anéis não implica em cagar-regras sobre anéis. Acho que a regra fundamental é: machuca? Se machuca, não serve. Se incomoda, não usa. De resto: tenho dedos bem longos e grossos, e uso anéis minúsculos. Já vi meninas de mãos pequenas dizerem que se sentem mal em usar anéis grandes. Mal porque machuca, é justo; mas porque cobre todo o dedo? Não precisa! Anel fica lindo em todo mundo.

piro o cabeção em anel com turquesa.  
O anelar comprei na Ma Bijoux, aqui em Batatais. O indicador numa feirinha hippie em Floripa. 

Eu tendo a preferir anéis de prata ou com banho muito bem feito (ouro num tá dando, pessoal), os de alpaca (como na foto acima) deixam o dedo verdinho quando a gente transpira e, em MIM, às vezes dá uma dermatitezinha, uma espécie de alergia. Já que eu tenho uma pele chata demais, toda vez que descubro uma marca de anéis que não me machuca, compro lá até não poder mais. É o caso da Orfphen, cujo banho se mantém, independente do suor.

Esse é da Orfphen, e meu atual favorito.

Esses dois são Orfphen também, numa versão mais delicada.

Esses são de prata, da Pandora. Presente do boy <3

Super hibrido, tem pandora, tem orphen e 
tem um de madrepérola maravilhoso que ganhei uma amiga querida.

Acho que deu para perceber que eu gosto de anéis, né? Mas não pense que só dos usuais não. Se tiver um jeito de causar usando anel, pode crer que eu sou a primeira. Olha esse deuso, diretamente do meu mapa astral, meu signo:

Orfphen, os dois!

anéis, anéis, anéis!

E você, preenche seus dedos com anéis?

Já conhece a Fan PageTwitter e Instagram do Blog? Acompanhe nossas redes sociais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com