Diga-me o que vestes, e eu te direi o que pensas – parte II

escrito por Maggníficas


Sou viciada em filmes. Qualquer um: dos mais ruinzinhos para os cults, eu gosto. Alguns mais, outros menos, mas é difícil eu recusar ver um filme. Tenho uma quedinha por filmes baseados em quadrinhos (camisetas com super-herói virão no próximo post), e um dos que eu mais gosto na vida é Sin City (adaptação cinematográfica dos quadrinhos do muso Frank Miller é de 2005). A pegada noir do filme foi super bem retratada na camiseta. Não é difícil perceber que a misturinha preto, branco e vermelho é uma das que eu mais gosto:

Sin City de longinho

Camiseta da Threadless


Sin City de pertinho


Marcella, você gosta de Sin City?

A camiseta vida do Tarantino não é uma novidade pelo blog, já apareceu em outro look. Essa camiseta é polêmica, sempre tem uma senhorinha reclamando e dizendo que esse moço não devia fazer isso. Mas fazer o quê? Sou fã do cara:

Tarantinando com cara de boa moça


Eu e o Bruno, outro fã de camisetas divertidas, ele vestindo um dos melhores tarantinos: cães de aluguel

Essa camiseta é da Super8 store


E o que dizer do bom e velho clássico ‘O iluminado’? Tô sabendo que eu não chego aos pés do Jackinho, mas eu tentei:

All work and no play makes Jack a dull boy

Camiseta daquela lojinha de Floripa onde comprei a da Frida. Não consigo me lembrar o nome :(


E sobre o clube da luta? Nada deve ser dito – só que eu sou doidinha por esse filme.

I’m Tyler Durden


E para ninguém dizer que eu só gosto de camiseta de filme violento e sem mimimi, um dos meus filmes favoritos, que sempre me relembra momentos especiais da minha vida: Brilho eterno de uma mente sem lembranças.

Meet me in Montauk


Essa aqui você viu no post de bolsas, lembra?

Brilho eterno e clube da luta também comprei na Super8 :)

Combo de amor: camiseta e cinema. E um defeito sério: ter uma amizade gratuita e instantânea por pessoas com camisetas de filme.


Já conhece nossa Fan PageTwitter e Instagram? Acompanhe nossas redes sociais!

Marcella Rosa é formada em Letras, mestre em Crítica Literária e, porque não tem juízo, cursa atualmente graduação em filosofia e doutorado em História da Literatura. Gosta de gente, de qualquer forma, por isso, é apaixonada pela sala de aula e por escrever sobre pessoas. Não gosta de biografias em terceira pessoa, mas faz. Gosta de livros, mas não faz. Prefere sempre a troca: de figurinha, de fluidos ou de experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com