Marinices

escrito por Marina Sena


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Nessa última semana fui assistir uma Constelação Familiar no Instituto Evoluir, um lugar super bacana que adoro demais (tem grupo de meditação gratuito às terças de manhã e às quintas de noite ♥) e tem uma programação bem interessante, com várias atividades e temas ligados a área do autoconhecimento, principalmente. Quem é de São Paulo não tem desculpa para não conhecer, vale a pena visitar e saber mais!



A constelação familiar é uma técnica fenomenológica baseada nas observações e descobertas do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que basicamente localiza e remove bloqueios do fluxo de amor nos sistemas familiares. Em qualquer sistema familiar, sem nenhum tipo de julgamento, seguindo as três leis naturais (chamadas de leis do amor) apontadas por Bert Hellinger. É uma dinâmica interessantíssima, que tive a alegria e o prazer de conhecer e me encantar. Tem muita coisa pra dizer sobre o assunto, mas tem uma frase ótima do tema:

"Em uma constelação algo muito maior do que podemos expressar em palavras vem à luz. Então, reconhecemos o essencial na medida em que nos entregamos ao processo da maneira como se desenvolve, como se nos entregássemos a uma música emocionante ou a uma bela paisagem. Estamos abertos, absorvemos e não sabemos o que está acontecendo. Mas depois estamos mudados. Estamos mudados na medida em que entramos em sintonia com a alma, com os movimentos profundos da alma" - Bert Hellinger

Saí da Constelação e em seguida queria comer no La Buena Onda, um fast food mexicano (que amo!) no Tatuapé, perto do Instituto, mas quando cheguei já estava fechando (#todaschora). Fui então em um restaurante mexicano que tem descendo um pouco mais a Rua Itapura, o Don Miguel. Optei pelo rodízio e gostei da diversidade: nachos, chilli, tacos, enchilada, quesadilla e mais umas coisas que não sei o nome em versões e sabores diferentes! Quem aí também é fã de comida mexicana? o/

No feriadinho curti uma praia com minha mãe, irmãs e avô. Foi tão gostoso!





Ontem fui com minha amiga Natália no talk "Lifestyle de uma nova geração" na Escola São Paulo, um espaço na Rua Augusta que promove formação nos diferentes setores que envolvem a economia criativa. Esse talk faz parte de um ciclo gratuito que está acontecendo, que trata de assuntos inovadores, inspiradores e pouco explorados, nas áreas de lifestyle, música, liderança criativa e outros. O Lifestyle de uma nova geração foi conduzido por Dre Guazzelli e Milla Monteiro, pessoas inspiradoras que dividiram suas ideias, experiências, desafios e emoções com quem estava ali.


Foi mesmo uma grande conversa, com interação, falando de convivência, interdependência, propósito, valores e união. Muito do que foi falado ali eu já ando pensando há um tempo e a real é que todos nós procuramos nos encontrar dentro de nós mesmos, ter um significado e intenção e é bacana dividir isso com outras pessoas que estão na mesma vibe. A gente para e começar a pensar: Qual é o meu limite? 

Eu poderia escrever um texto enorme sobre isso, mas fica aqui o convite para quem quiser conversar mais sobre o assunto: me dá um alô pra gente compartilhar! Pra finalizar, quero deixar aqui a frase final do talk, já que faz sentido em todas as situações da vida:

Quando a situação for boa, desfrute-a;
Quando a situação for ruim, transforme-a;
Quando a situação não puder ser transformada, transforme-se.




E vocês, o que fizeram de legal nos últimos dias?

Me contem aqui ou na nossa fan page no Facebook!
Já segue o MaGGníficas no Instagram (@maggnificas)?

Beijo beijo!


2 comentários:

  1. Adorei!
    Não conheço ainda comida mexicana. Deve ser uma delícia.
    Legal saber que o instituto evoluir fica próximo de mim. Vou me informar sobre as atividades pra conhecer :)
    Essa última foto é um arraso. ;) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, precisamos ir juntas no mexicano! É diferente rs.
      Sobre o Evoluir, podemos ir juntas também, assistir uma constelação. Você vai adorar.

      Obrigada pelo comentário!
      :*

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com