Looks invernais para uma gordinha

escrito por Maggníficas



Essa combinação é excelente para gordinhas. Uma saia plissada que dá um sentido plissê ao quadril, acompanhada de uma blusa estampada que revela o caráter naturalmente de bem com a vida da gordinha, como vocês podem reparar pelo sorriso evidente na foto. Acho importante comentar que a bota não achata a silhueta, porque gordo que é gordo não pode ficar chato. Já é gordo, vai ser chato também? Risos gordinhos!


Esse look é excelente para o inverno gordinhal, porque, como vocês podem ver, ele tampa a maior parte do corpo gordo. O cinto ajuda a criar cintura já que a quantidade de açúcar que você ingere não ajuda. Em plena era de aquários, ninguém deveria achar que gordo não pode usar o que ele quiser: claro que pode, contando que disfarce a gordura. Notem que a sobreposição de cores mostra que a gordinha sabe tudo de paleta de cores, porque gordo já é gordo, vai ser gordo e burro também?


Essa foto de rosto da gordinha, porque gordinha tem mesmo é que valorizar o rosto: por que o corpo, né? (imagina esse rosto se ela emagrecesse?)


Esse look é sagaz: você coloca uma camiseta de um filme cult (serve quadro, serve banda, serve diretor) para mostrar que, apesar de gordinha, você não pensa só na pipoca do filme, mas no conteúdo também. Junta lá com uma calça preta, uma camisa xadrez para tampar a pochete e uma bolsa Paula Ribeiro. Aí pronto, a gordinha tá autorizada a sair de casa.


Esse aqui é para mostrar que você é uma revolucionária: coloque o moletom do instituto de ciências humanas de uma universidade pública. NÃO, NÃO É AI QUE VOCÊ É REVOLUCIONÁRIA. É na calça, caramba: calça bege em bunda grande? Pode isso, mundo? Não pode, gordinha. Não saia de casa assim ou você vai levar coxinha na cabeça. Gordinha revolucionária já basta a presidenta.


Tá doida para usar uma calça vermelha e uma blusa xadrez? Simples: coloque essa roupa e tire a foto com um cachorro fofo (serve gato, bebê ou qualquer coisa que produza “ounnn”) assim você tira o foco de você e pode ser uma gordinha de calça vermelha.

Com esses 5 looks você vai arrasar. E o mundo talvez nem perceba que você é gordinha.

ps: se você não entendeu esse post, procure uma professora de redação (ops) que te ensine algo sobre ironia.


Já conhece nossa Fan PageTwitter e Instagram? Acompanhe nossas redes sociais!

Marcella Rosa é formada em Letras, mestre em Crítica Literária e, porque não tem juízo, cursa atualmente graduação em filosofia e doutorado em História da Literatura. Gosta de gente, de qualquer forma, por isso, é apaixonada pela sala de aula e por escrever sobre pessoas. Não gosta de biografias em terceira pessoa, mas faz. Gosta de livros, mas não faz. Prefere sempre a troca: de figurinha, de fluidos ou de experiência.


Um comentário:

  1. Gostei dos looks mas não entendi a ironia....

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com