Dicas para criar senhas fortes e seguras

escrito por Maggníficas


Hoje em dia precisamos ter senha pra tudo: emails, redes sociais, cadastros, banco, registros etc. Memorizar essas senhas por vezes parece impossível. E quando precisamos acessar algo e não lembramos a senha? É uma situação muito chata e que pode ser motivo de stress.


Algumas medidas podem ajudar você a criar uma senha forte e segura, protegendo seus dados e também assegurando que você tenha um acesso fácil ao que precisa.  

Como criar uma senha forte e segura? 
- A senha não deve incluir a palavra senha. 

- Evite usar palavras que se relacionem diretamente a você. Como por exemplo a sua profissão.

- Não use informações pessoais em suas senhas, como números de telefone, aniversários ou nome de seus filhos. 

- A senha deve ter pelo menos 8-10 caracteres. Senhas mais longas são mais difíceis de serem descobertas. 

- A senha deve incluir uma combinação de números, letras (superior e inferior) e símbolos. Uma senha forte contém todos esses elementos.

- Não use números consecutivos em sua senha como 1234. 
- Não use o seu nome ou nome de sua empresa. 

Para memorizar suas senhas: 
- Não use a mesma senha em todos os sites, se alguém descobrir sua senha única pode ser um passo para invadir outras contas. Para facilitar, experimente utilizar uma palavra padrão em suas senhas e modifique códigos adicionais, formando estruturas fáceis de lembrar, mas difíceis de adivinhar. Por exemplo: Suponha que você tenha a facilidade de lembrar do modelo do seu primeiro carro. Faça uma frase e transforme-a em uma senha. “Meu primeiro carro foi um Palio 2002 >> MPCP2002”. 

- Tenha uma lista com todas as suas senhas anotadas. Você pode ter um bloquinho de anotações em casa apenas para isso. Guarde essas anotações com cuidado, junto aos seus documentos. Não identifique como senhas e mantenha em um local seguro. 

- Faça um marcador em seu email para aquelas correspondências que chegam com os cadastros novos que você já fez. Assim se você se esquecer de alguma senha, fica fácil saber onde recuperar.  

- Altere suas senhas utilizadas com frequência, pelo menos, a cada três meses. E lembre-se de anotar as mudanças em sua lista.  

Quais são as suas dicas sobre como criar senhas? 
Deixe sua dica nos comentários. 
Beijos e até a próxima!


Esse post saiu primeiro aqui.

.
Gabriela Brasil é graduada em Cinema e Mídias Digitais. A consultora tem expertise na área de produção audiovisual - direção de produção, gestão e elaboração de projetos. Atua na organização de escritórios, residências e ambientes digitais. Também presta consultoria para organização pessoal e no trabalho. É credenciada pela OZ, de São Paulo, única instituição no Brasil certificadora do curso de Formação de Organizadores de Residências e Escritórios.

Siga a Gabriela:
Instagram (@gabrielabrasilorganiza)


Aproveite e confira AQUI todos os nossos posts sobre organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com