Marinices

escrito por Marina Sena


Oi, gente! Tudo bem?

Sabe quando você tem um monte de coisas pra fazer e acaba não fazendo quase nada? Pois é, o resumo dos meus últimos dias! Cólica e TPM geralmente me deixam mais quieta e emotiva do que de costume e aproveitei pra colocar em ordem algumas coisas aqui do Blog, e quis ficar um pouco mais em casa também. 

Lembram da caixa enorme e vazia que recebi da Marisa? Fiz uma sessão desapego e ela encheu rapidinho!


Finalmente vi Jogos Vorazes: A Esperança - parte 1 e olha, fiquei bem feliz de ter demorado a assistir porque agora só tenho que esperar uns 5, 6 meses pela estreia da parte 2! Que final, hein?! Nem acreditei!

Minha irmã fez uma maratona de A Usurpadora no final de semana e de quebra assisti também, nós adoramos (e hoje enxergo algumas coisas problemáticas que não enxergava anos atrás)!

Eu gosto bastante de passar maquiagem nos olhos (apesar de fazer com mais frequência aos finais de semana), e as vezes acabo deixando a boca sem uma corzinha :/ Inspirada pelo post da Marcella, resolvi passar um batom rosinha dia desses, mesmo o post tendo sido sobre batons vermelhos! rs 


Domingo foi aniversário de uma grande e querida amiga, que conheço desde os 13 anos! Sabem aquela amiga-irmã-companheira-confidente-conselheira para todos os momentos? ♥ Foi muito gostoso nos reunirmos, conversar, dar risada e ficar junto!




Segunda fui com o namorado na pré-estreia do curta Quando parei de me preocupar com canalhas, um filme escrito por Caco Galhardo, totalmente independente e financiado por 312 apoiadores (a maioria vinda do Catarse). A sinopse: "João Carlos se acha politizado, mas começa a se dar conta de que vem se tornando tão chato quanto os taxistas da cidade. Daqueles que só reclamam, mas sempre tentam se dar bem em cima de um cliente. Enquanto esse fantasma o persegue e uma crise de relacionamento o leva ao fundo do poço, um surto de lucidez faz com que tome a decisão mais importante de sua vida. Se alienar".

Achei incrível como um curta de 15 minutos pode passar tanta informação, e nos deixar com tantos questionamentos. E uma coisa é verdade: a maioria de nós só sabe reclamar e jogar a responsabilidade para o outro, numa falsa ilusão de que assim está fazendo algo...


Também quero dividir com vocês uma coisa que li, e certamente quem gosta de história da moda vai adorar (e se a Alinne ainda não viu, vai amar!). É um post com imagens de várias princesas da Disney - e a vilã Malévola - recriadas com a moda historicamente precisa da época. Para ver todas as fotos das princesas e seus respectivos períodos históricos, clique AQUI.


E vocês, o que me contam de bom?

Me contem aqui ou no Facebook! Já segue o Blog no Instagram (@maggnificas)?
Beijo beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com