Marinices

escrito por Marina Sena


Oi, pessoal! Como vocês estão?

Essa última semana foi bem particular pra mim! Muita coisa aconteceu, principalmente aqui dentro  mas acho que de vez em quando bate umas reflexões bem profundas em todo mundo, né? É sempre um processo de muito descobrimento e conhecimento pessoais! Então tivemos mais coisas do que trabalho, filmes e dormidas! rs

Mas preciso dizer que comecei a assistir Busca Implacável 3 e dormi na metade (#fail). Eu perdi o filme no cinema e gosto muuuito da sequência Busca Implacável, e agora preciso ver o final do 3... Vocês viram os três filmes?


Uma das coisas que eu mais adoro em São Paulo são os SESCs: sempre tem muita coisa pra fazer, muitas possibilidades e tem um clima tão leve e agradável! E nessa última semana fui no Belenzinho (lá tem um terracinho fofo no 3º andar), no Itaquera (teve show do Alceu Valença no domingo com chuva) e no Pompeia (esse eu conto um pouco mais para baixo)!


Vista no terracinho do SESC Belenzinho

Eu e uma das irmãs no SESC Belenzinho

Alceu Valença no SESC Itaquera


Fui também ao cinema e assisti O Garoto da Casa ao Lado, filme sobre uma mulher (Jennifer Lopez) que se envolve rapidamente com o vizinho adolescente, e ele se mostra totalmente obcecado por ela. Meio sinistro pensar que essas coisas acontecem mesmo, e eu me coloquei inúmeras vezes no lugar dela, sabem? Muito assustador!


Sábado participei de um encontro bacana demais sobre viagens! Mas com uma abordagem diferente, sobre mulheres na estrada: que viajam sozinhas na maioria das vezes, pegando caronas, com pouca ou nenhuma grana, sendo autossuficientes e descobrindo o mundo! Foi interessante demais conhecer outros pontos de vista, conhecer pessoas e seus estilos de vida. A Carol, quem realizou o encontro, é encantadora, um amor de pessoa e extremamente receptiva, daquelas pessoas que falam com o coração mesmo, sabem?! Ela vive e viaja sem usar dinheiro desde 2012 porque acredita que pode fazer o que quiser oferecendo o seu melhor em troca. 

Pude repensar várias das coisas em que acredito, tendo novas ideias ou fortalecendo ainda mais os valores que tenho pra mim. Interagimos bastante, trocamos experiências e sonhos, levamos comidinhas e no final cada um fez um tsuru com o papel que escreveu o sonho no início do encontro, para que eles criem asas e se tornem realidade!

Para quem quiser saber mais, pode acessar a página da Volta ao Mundo da Carol e a página do Rota Brasil Social, ambos no Facebook.

Meu tsuru


Assisti a peça Intocáveis, que é baseada no filme francês homônimo que por sua vez é baseado em um livro autobiográfico. E o que eu tenho a dizer é: assistam! Sério, eu já tinha assistido o filme umas 3 vezes e fiquei maluca quando o namorado me mandou o link da peça porque esse filme tem uma história incrível! Vale muito a pena, o roteiro é ótimo, as cenas são muito boas, é divertido e os atores, minha gente? Nem se fala! Ailton Graça é sensacional!

A história é sobre Philipe, um cara mega rico que ficou tetraplégico depois de sofrer um acidente. Ele precisa contratar um cuidador e acaba contratando Driss, que não tem nenhuma experiência na função e parece ser super problemático. Mas Driss logo aprende o que precisa ser feito, rendendo boas risadas para o público e iniciando uma bela amizade com Philipe. Li uma frase que define bem o que vocês encontrarão: "A peça mostra, com humor e muita sensibilidade, o encontro desses dois 'intocáveis', impiedosos e divertidos, duros e ternos, ambos transgressores, seres humanos".

Para quem quiser, os ingressos e mais informações estão disponíveis aqui. E se alguém for, por favor me digam depois o que acharam!



Eu disse lá em cima que fui também no SESC Pompeia! Na verdade eu acabei de sair do SESC, literalmente: fui visitar e participar da Exposição Terra Comunal, da Marina Abramovic! Eu estava ansiosíssima e essa mulher é uma artista incrível demais! Ainda tô processando tudo que vi e tudo que aconteceu lá, então conto tudo semana que vem, ok?


E vocês, o que fizeram de bom nos últimos dias? Alguma dica pra mim?


Já curte nossa página no Facebook e segue o Blog no Instagram? Beijo beijo! 



4 comentários:

  1. Aaaahhhh, que show! Morri com esse encontro de viagens, deve ser o máximo! Será que tem aqui pelo RJ??? Estive em SP há 2 semanas assisti um filme meio doido no espaço Itaú, era uma comédia argentina rsrs. Amei as dicas! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lory Zette!

      Esse encontro foi demais mesmo! Eu não sei se tem no Rio, mas acho que você pode entrar em contato com a Carol e perguntar/sugerir. Ela é muuito simpática e super receptiva! E outra dica: eu soube do encontro através do Cinese (http://www.cinese.me/), lá sempre rola encontros super bacanas e sei que tem no Rio também :)

      Acredita que eu nunca fui no Espaço Itau? Preciso conhecer! Fiquei curiosa pra saber mais do filme que você assistiu!

      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Grande beijo!
      Marina

      Excluir
  2. Adorei suas marinices, não tenho algo a contar, mas é contagiante a forma como expressa suas experiência

    Parabéns e que ótimo poder compartilhar conosco, suas marinices ...beijo e saudades dos nossos bate-papos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que saudade de você, dos bates papos e das conversas aleatórias e das mais profundas também!
      Obrigada pelo comentário!
      Grande beijo,
      Marina

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com