A importância do desapego

escrito por Maggníficas



Não adianta: para nos livrarmos da bagunça é preciso também se desfazer daqueles objetos ou das roupas que você guarda há anos e não usa mais. Essa é  a parte mais dramática da organização, trabalhar o desapego, mas depois desapegar das coisas libera tanto espaço no armário, que você começa  a fazer sempre, quando compra  algo novo:

"Uma blusa nova entra e outra blusa velha sai"

Isso funciona muito. Você pode pensar assim também:

"Energia nova entra e energia negativa sai"


Eu tenho certeza que para muitas pessoas não é fácil mandar seus pertences embora!

Simplifique seu guarda-roupa: de quantas peças você realmente precisa? Seja honesto com relação às coisas que você precisa realmente conservar.

Pergunte-se: "Qual é o propósito útil desse objeto em minha vida? Trata-se de uma coisa que você usa ou que lhe dá satisfação?". Em caso negativo, o objeto está apenas ocupando espaço. Desfaça-se dele. Faça de conta que você está de mudança e pergunte-se: "Vale a pena o esforço de empacotar, transportar, desembalar e instalar esse objeto na nova casa?". Se a resposta for não, passe o objeto adiante.

Carrie do filme Sex and the City trabalhando o desapego com as amigas



Siga as regras do bom senso: se alguma coisa lhe parece feia e não lhe serve mais, doar a alguém que realmente precisa não tem preço.

Em caso de roupas, se você está em dúvida se vai dar ou não, vista esta roupa em frente ao espelho, olhe para seu armário e veja se ela combina com outras peças que estão ali guardadas, se não deu liga, pode mandar embora.

Procure tomar decisões com rapidez. Se você levar mais de 60 segundos para decidir se vai ou não conservar um objeto, é muito provável que não precise dele.

Quando encontrar um objeto coberto de poeira, é sinal que você não usa faz muito tempo, então pode passar pra frente. 

Essa é a sua última cartada: remova todas as coisas que não usa e das quais não consegue se "desgrudar" e guarde-as numa caixa. Escreva na caixa o conteúdo e a data. Se no prazo de seis meses ou um ano não precisar dessas coisas, doe a caixa toda.

Gostaram das dicas?

Foto: Google images

Bjs, 
Bianca



Olá, sou Bianca Personal Organizer da empresa Tudo no Lugar.  
A organização está presente em minha vida desde sempre, é algo que me completa! Tudo no lugar surgiu para ajudar as pessoas que vivem na correria das grandes cidades, não tendo tempo para se organizar.

Um ambiente organizado gera menos stress familiar, traz harmonia para o lar, sensação de controle e bem estar. Manter a vida organizada gera um conforto e qualidade de vida.

O Personal Organizer é um profissional que ajuda organizar sua casa, cria condições para manter em ordem e apresenta soluções e instrumentos que permitem otimizar espaço e tempo.

A organização é um processo contínuo, pode exigir mais ou menos de acordo com o perfil de cada um. Mas acredite, é sim possível ser organizado.


O objetivo da consultoria é adequar o estilo de vida da cliente ao padrão de organização ideal para o seu cotidiano, levando soluções práticas e eficazes para a rotina da família. O serviço é totalmente personalizado e leva em consideração o perfil de cada cliente.

Entre em contato para mais informações!
Formas de contato:
Whatsapp: (31) 8778-0429


Aproveite e confira AQUI todos os nossos posts sobre organização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com