Vamos usar chapéu?

escrito por Carol Caran



Olá pessoal! 

Vocês devem ter notado que ando usando chapéus nos posts de looks ultimamente. Na verdade, eu estou retomando um antigo hábito. Eu sempre adorei chapéus e todo ano usava no inverno, especialmente pra sair à noite e no alto verão, em quase toda viagem. Adoro chapéus e acho super estiloso. Garimpei algumas fotos minhas usando chapéu entre 2005 e 2010 (por favor, não reparem na qualidade das imagens). 

Acervo pessoal (de 2005 a 2010)

O chapéu deixa o look estiloso e confere personalidade à roupa. Combina com praticamente todo look, clima e muitas situações, embora aqui no Brasil não tenhamos o hábito de usá-lo em situações formais. Basta escolher o estilo certo pra você e pra ocasião.

Como usar? 

O chapéu é um acessório e tanto, então você deve evitar outras peças pra não poluir o visual. Se for usar com o cabelo solto, dispense brincos e colares. Com o cabelo preso (escondido ou em rabo ou trança) ou curto, você pode usar um brinco longo pra alongar o rosto. No inverno é comum combinar com echarpes e cachecóis.

Com o que combina?

Fica ótimo principalmente com looks com pegada rocker e boho. Combina com vestidos estampados e bem femininos ou com peças de alfaiataria clássicas. Também fica lindo com peças bem básicas. Nada mais legal do que levantar um look de jeans e t-shirt com um chapéu! 

Qual o modelo mais legal pro meu estilo?

Os modelos mais usados atualmente são o Fedora, o Panamá e o Floppy, em suas variações de material e cores. Eles combinam com quase todo tipo de roupa. Eu resolvi ilustrar um deles com fotos de caras. Espero que entendam e perdoem. Mas fazendo a pesquisa foi difícil resistir... 
Panama (Fotos: Pinterest

Fedora (Fotos: Reprodução)

E vamos aos looks inspiradores (que, confesso, são muitos, mas foi bem difícil selecionar entre tanta coisa legal!)


 
















 E aí pessoal? Curtiram? Vão aderir? Tem alguma outra sugestão? Me contem aqui, no Instagram ou na nossa fanpage no Facebook!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com