Marinices

escrito por Marina Sena


Olá!

Aqui estou eu em mais um post (atrasado) para contar como foi minha última semana! Mas eu também quero saber o que vocês têm feito de bom por aí, hein! Me contem!

Bom, terminei meu último post dizendo que estava a caminho do show da Joss Stone, eu estava super empolgada! Fui com o namorado e comemoramos aniversário de namoro! Nós chegamos e o show já havia começado, porque tinha um puta trânsito na frente do Citibank e demoramos um pouco (tô sendo otimista) para estacionar. Mas eu adorei tudo! Ela é linda, toda simpática, canta muito e foi super bacana e romântico 

Lembram que eu contei que caí tentando andar de patins? Pois é, minha lombar ainda dói e semana passada fui ao médico, tirei raio x e tal. Ainda bem que é só o tendão inflamado mesmo, o médico disse que tive muita sorte em não ter fraturado o cóccix! Disse que é normal eu sentir dor até 15 dias depois da queda e receitou 3 relaxantes musculares diferentes... Mas acho que serei obrigada a marcar consulta com ortopedista porque os 15 dias já se passaram e a dor não... hahaha

E imaginem como foi minha semana tomando 3 relaxantes musculares diferentes? Dormi demais! Não consegui acordar cedo e ir à academia, também não consegui manter a meditação diariamente. Para quem tem dificuldade para parar e meditar assim como eu, recomendo o Medita On: uma meditação online que é feita por vídeo conferência pelo hangout e ao vivo pelo YouTube, e acontece toda quarta à noite! Olhem o último evento no Facebook, aqui! o/

Nessa última semana terminei de assistir a primeira temporada de Under The Dome, e ainda tô gostando como contei para vocês, apesar de agora achar que ela é meio ~adolescente~. Alguém aí já assistiu?



Preciso contar para vocês da vivência que participei sábado passado, porque foi incrível demais para mim! A ideia do encontro é promover a consciência e movimento corporal através da dança, resgatando o feminino que há dentro de nós.

Foi uma experiência de muito autoconhecimento numa busca interior extremamente profunda e complexa, me emocionei em vários momentos... Minha mente percorreu muitos lugares e memórias, e tive que me expressar, me encarar, ir em frente, encontrar coisas dentro de mim. Uma experiência desafiadora e libertadora!

Estávamos em quatro mulheres e no final dividimos nossas impressões, e esse momento foi bastante importante também, perceber outros olhares e pontos de vista numa atividade que é apresentada igual para todos.   

Esse encontro acontece duas vezes por mês aqui em São Paulo, e em cada mês um tema diferente é abordado, relacionado à psique e ao corpo feminino. Esse foi o primeiro da série e o próximo já acontece dia 28, quem tiver disponibilidade para comparecer eu recomendo demais! Vejam mais informações no evento no Facebook, clicando aqui

Uma fotinho no final da vivência :)


No domingo fui com minhas irmãs e o cunhado no Memorial da América Latina, tentar participar de uma simulação de queda de 25 metros de altura, igual a Tris do filme Divergente. Vocês viram o filme? Essa ação foi feita pela Paris Filmes em parceria com a Telecine para promover o lançamento de Insurgente (que teve sua estreia na última quinta, dia 19).

Bom, nós só tentamos mesmo porque a fila estava enorme! Ficamos algumas horas por lá, ainda com a esperança de participar: pegamos chuva, ficamos no sol, ficamos em pé, sentados e revezando, mas chegou num momento do dia em que desistimos e fomos embora, mas antes minha irmã gravou esse vídeo para pelo menos imaginar que uma de nós havia participado! Hahaha

video

Eu queria muito experienciar isso! Morro de vontade de saltar de paraquedas, mas também morro de medo (apesar de já ter saltado de paraglyder), e acho que essa ação teria sido um bom treinamento pra mim! Quem tem coragem?

Para finalizar (prometo!) quero contar que fui assistir a palestra O Olhar Sistêmico, sobre a teoria sistêmica, com dois profissionais abordando questões relativas a sua área, cada um a partir de uma perspectiva, fazendo um paralelo com comentários e reflexões. Um dos profissionais foi o namorado (#orgulhinho), que trabalha com Tecnologia da Informação e é analista de sistemas há mais de 15 anos, e René Schubert, que é psicólogo e psicanalista e trabalha com famílias a partir da técnica alemã das Constelações Sistêmicas. 

Foi bem interessante: o assunto abordado é bem complexo e fascinante! Para quem se interessa, quer aprender mais sobre Sistemas ou mesmo quem nunca ouviu falar e quer saber do que se trata, vale a pena dar uma olhada no conteúdo da palestra, clicando aqui e aqui.

É isso, gente! Obrigada a quem leu e chegou até aqui e bom final de semana para vocês!

Já curte nossa página no Facebook e segue o Blog no Instagram? Beijo beijo!


2 comentários:

  1. Hum arrasou no show da Joss, tenho vontade de assistir tbm! Parabéns pelo aniversário de namoro, sejam felizes. bjks
    amorenagatinhamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelos votos e pela visita!
      Um beijo!
      Marina

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com