Essa Moda Pega: Japonismo

escrito por Alinne Rosa


Oi, gente!

Já falamos aqui que o oriente inspira muito a moda, com suas estampas, tecido e shapes bem característicos, e os quimonos foram os queridinhos do verão e prometem continuar por aí na próxima estação...

Ou seja, não é grande novidade (como tudo na moda: vai e volta), mas agora o que promete vir forte mesmo é o Japonismo, que não se trata simplesmente de usar quimonos e peças em cetim, mas sim de um movimento criado por estilistas japoneses na década de 1980 e que se contrapôs à moda da época (super feminina e extravagante) com seu estilo mais urbano, assexuado, com cores escuras e formas que não marcam a silhueta.

Inspirem-se:




A grife Creare, à venda na Flaminga, super investiu nessa tendência. Olha só que lindas as fotos da coleção Inverno/2015:







Quem curte? Conte pra gente aqui, no Instagram ou no Facebook!

Fonte: Revista Glamour, Revista Elle UK, Blog Luziane Lima, Blog da Paula Martins

*Este post não é um publieditorial! A Coleção da Creare é que era perfeita para ilustrar o tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com