Como organizar suas coleções

escrito por Maggníficas


Selos, papéis de carta, notas e moedas, canecas, lembranças de viagem, copos, garrafas, bonecas, miniaturas, cartazes de filmes, você coleciona algum desses itens? Se pegou reunindo objetos repetidos e de repente se deu conta de que tinha uma coleção formada em casa?


Colecionar itens além de ser um hobby pode ajudar muito no alívio do stress e tensões, mas de nada adianta ter uma coleção volumosa de qualquer coisa que seja, se essa coleção não estiver organizada!

Se você já tem a sua coleção ou se pretende começar uma, anote nossas dicas:

Primeiramente é preciso analisar o espaço que se tem disponível e se pretende deixar seus objetos à mostra.

Muitas coleções ocupam espaços consideráveis para serem armazenadas, então antes de iniciar ou de ampliar sua coleção é preciso saber qual espaço poderá ser disponibilizado para ela. Afinal de contas, não há organização que faça milagres!

É importante delimitar o espaço reservado para a coleção, pode ser uma parede, uma estante, uma gaveta, um quarto. Definir o local é o primeiro passo.


O segundo passo é catalogar os itens, é muito importante ter descrito numa planilha ou num programa específico os itens que você tem na coleção, quando, como e onde adquiriu bem como seu valor.

Pode parecer besteira, mas em coleções maiores, esse controle é crucial.

Por fim, crie uma lógica de armazenamento, pode ser numérica, alfabética, por cor, por tamanho, dependendo de qual item você coleciona. É importante ter esse critério para saber onde buscar aquele item num determinado momento.

E lembre-se sempre de mostrar sua coleção para os colegas, amigos e familiares, pois eles serão os primeiros a lembrar delas na hora de comprar um presentinho para você!

E se você tem alguma coleção, posta uma foto e marca a gente no instagram: @maggnificas e @mariapaulaorganiza.


Maria Paula Cruvinel Monteiro

"Sempre fui apaixonada por organização, em casa a responsabilidade por "dar lugar adequado para as coisas" sempre foi minha. A partir disso comecei a organizar armários e quartos de amigos e familiares, etc. Fiz faculdade de Hotelaria e de Administração de empresas o que contribuiu ainda mais para minha paixão por organização. Nos meus círculos de relacionamentos sou sempre chamada para organizar os armários, ambientes, documentos e malas para viagens. Pensando em usar esse hobbie como profissão me matriculei num curso de organização profissional com certificação da NAPO"

Serviços oferecidos:
- Organização de cozinha, geladeira e despensa
- Organização de armários e closets
- Organização de outros ambientes residenciais e profissionais
 
Cidades que atende:
Em SP: São Joaquim da Barra, Orlândia, Ribeirão Preto, Cravinhos, Sertãozinho, Jardinópolis, Mococa, Cajuru. Em MG: Guaxupé, Muzambinho, Guaranésia.
 
Formas de contato: 
Telefone/Whatsapp: 16-98110-9312
Skype: maria.paula.cruvinel.monteiro
Blog\site: http://fiztrintaeagora.blogspot.com.br/ (não é especifico do tema organização)
Instagram: @mariapaulaorganiza
Twitter: @mariapaula_cm


Aproveite e confira AQUI nossos posts anteriores sobre organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com