Como organizar a bolsa

escrito por Maggníficas


Quem já não passou pelo drama de precisar encontrar algo na bolsa rapidamente e se deparou com aquela zona? E quando resolveu trocar de bolsa, mas acabou esquecendo as chaves na anterior? Ao pedir pra alguém pegar algo pra você, recebeu um singelo “procura aí, que eu não acho nada aqui dentro”? Eis o drama de toda mulher: o que levar na bolsa. Como mantê-la organizada e com tudo que é preciso no dia a dia? 

Seja pequena pra balada, média pra um passeio, grande para trabalhar, nós não abrimos mão desse acessório. No entanto, é importante ter consciência de que a bolsa feminina não é apenas um adicional que compõem o look, mas também uma ferramenta, onde se deve carregar o que for essencial. É claro que cada mulher tem suas prioridades e acha importante levar alguns itens a mais por segurança, porém é mesmo necessário levar sua necessaire cheia de maquiagens para o trabalho? Todos os seus documentos na carteira? 

Tire um tempinho do seu dia e repense a organização da sua bolsa. Faça uma limpeza geral pra evitar o acúmulo de lixo e de itens que você não precisa carregar todos os dias. Quanto menos peso você precisar jogar nos seus ombros, melhor. Coloque na carteira os documentos e cartões que você usa diariamente. Se você tem carteira de motorista, deixe o seu RG em casa arquivado. Assim, se sua carteira for roubada ou perdida, você terá algum outro documento guardado. Identifique os itens de higiene que você usa diariamente e carregue apenas o principal, isso vale também para maquiagem. Faça um kit de medicamentos, para aquela dorzinha de cabeça, azia ou cólica inesperada (zip lock é ótimo pra guardar medicamentos e você acha baratinho em qualquer papelaria). 

Algumas mulheres usam o refil de bolsa. Confesso que eu já tentei usar, mas não funcionou muito bem pra mim. Como eu tenho poucas bolsas e a dimensão delas é muito diferente, por várias vezes o organizador ficou de lado. É claro que, por isso, eu sempre opto por bolsas com diversos bolsos e nichos, pra facilitar a disposição dos meus itens. Na ausência de organizadores de bolsa e nichos, a necessaire será sua melhor amiga. Há vários tipos de necessaire e bolsinhas no mercado, é só procurar a que você mais gosta. 

Dependendo da ocasião, as prioridades e os itens da bolsa mudam. Quer ver? 

Bolsa grande para o dia a dia 
Uso esse tipo de bolsa maior quando vou passar o dia fora de casa, no trabalho, ou em outros afazeres na rua. Quando o dia está chuvoso, troco a bolsa por uma mochila e incluo um guarda chuva e casaco. 

Levo minha carteira, celular pessoal, celular de trabalho, óculos de sol e de grau (sempre nas caixinhas para não arranhar). Levo também um kit higiene (é esse floridinho – contém 1 pasta de dente, 1 escova de dente e fio dental), meu estojo de canetas, um bloquinho de anotações, um kit medicamentos (com remédio pra cólica, dor de cabeça, indigestão e alergia), uma necessaire com diversas miudezas (isqueiro, pen drive, palheta, elástico, fone de ouvido), um porta cartão de visita (recebo muitos e não costumo colocar na carteira) e minhas chaves. 

Além disso levo o meu fiel amigo Sorine e como não poderia deixar de ser, uma necessaire com maquiagem. Nessa necessaire levo apenas o que é indispensável para dar uma retocada na maquiagem, já que já saio maquiada de casa. Essencialmente: Um BBCream, lenços umedecidos, pó, blush, batom e rímel. Para um happy hour pós trabalho, nunca me deixou na mão.

Ah! Sempre levo uma comidinha na bolsa. Uma barrinha de cereal, um biscoitinho, uma maçã. Afinal, nunca se sabe quando o túnel vai fechar e vou precisar passar 2 horas dentro de um ônibus presa no engarrafamento. 

Bolsa média para passeios 
Essa é a minha bolsa de fim de semana. Levo nela o inseparável Sorine, minha carteira, necessaire com alguns itens de maquiagem (só para retoques leves), óculos de sol e de grau (sempre nas caixinhas), celular, fone de ouvido, kit de medicamentos e chave de casa. E claro: um belisquinho pra hora da fome.  

Bolsa para sair a noite 
Geralmente quando saio a noite, para alguma festa ou show, ou até mesmo para casa de alguém, levo pouquíssimas coisas na bolsa. Afinal, estou saindo para me divertir e não para carregar peso. Uso uma carteirinha menor que cabe só cartões, carteira de motorista e dinheiro. As chaves de casa, meu sorine e celular. Em shows maiores, evito levar o smartphone, pois tenho receio dos furtos que geralmente e infelizmente acontecem. Para maquiagem apenas o necessário para retoque, geralmente um batom, blush e rímel, que mantém a cara de saúde. 

Bolsa de praia 
Como boa brasiliense que mora no Rio de Janeiro, eu sou fã número 1 de praia. Abriu o sol eu tô indo pra areia. Por isso já deixo minha bolsinha de praia pronta e sempre que volto da praia dou uma geral e a organizo novamente para deixá-la pronta pra outro dia. Na bolsa de praia levo: uma canga, um veste-cadeira (é esse paninho roxo que “encapa” a cadeirinha de praia), um travesseirinho de leitura (meu namorado usa muito), celular e fones de ouvido, escova de cabelo, filtro solar 60 para o rosto, filtro solar 50 para o corpo, creme para pentear o cabelo e meus óculos de sol. Levo também uma bolsinha com documento, dinheiro e meu sorine (sim, eu sou viciada, rs). Geralmente levo um livro quando vou sozinha, pois adoro ler na praia. 

E você? O que leva na sua bolsa? 
Beijos e até a próxima.


Esse post apareceu primeiro aqui


Gabriela Brasil é graduada em Cinema e Mídias Digitais. A consultora tem expertise na área de produção audiovisual - direção de produção, gestão e elaboração de projetos. Atua na organização de escritórios, residências e ambientes digitais. Também presta consultoria para organização pessoal e no trabalho. É credenciada pela OZ, de São Paulo, única instituição no Brasil certificadora do curso de Formação de Organizadores de Residências e Escritórios.

Siga a Gabriela:
Instagram (@gabrielabrasilorganiza)


Aproveite e confira AQUI todos os nossos posts sobre organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com