11 coisas para (começar a) fazer em 2015

escrito por Marina Sena


Olá, pessoas maGGníficas!

Vocês gostaram do meu post das 11 coisas que eu acho que devemos nos livrar de vez? Eu comentei lá no finalzinho que voltaria com dicas de outras 11 coisas, mas dessas vez ações que eu acho que devemos incorporar em nosso dia a dia. Atitudes para substituirmos aquelas que deixa(re)mos para trás!

O legal das 11 coisas é que dá pra se comprometer a tentar fazer pelo menos uma por mês, até o final do ano! E assim se adaptar até virarem rotina :) e seguindo o objetivo da lista anterior, seguindo uma prática dessa por mês a vida fica muito mais maGGnífica! ♥

1. Usar biquíni
Gente, não tá escrito o tanto de menina gorda que ainda não vai a praia e não usa biquíni! Eu queria que todas vocês não se importassem com os outros, com suas dobrinhas, que fossem a praia, cachoeira, piscina e que se DIVERTISSEM! Eu sou uma pessoa que ama água, que não recuso convites para colocar um biquininho e que depois que parei de ter vergonha percebi o quanto de tempo que perdi! Sério, façam uma experiência, encarem isso, façam por vocês. Inspirem-se na Vanessa Braga: vão lá e arrasem! Garanto que não se arrependerão!



2. Prestar atenção em você mesma
Escolha um dia para parar. Parar para se conhecer, perceber seus sentimentos, gostos e escolhas. Observe seu corpo e ame cada pedacinho! Perceba quais são seus pontos fortes e os que você não gosta tanto assim, mas aprenda a os aceitar também. Preste atenção na sua intuição. Não precisa ter pressa com você mesma!

3. Acreditar em você mesma
Depois que você parar e prestar atenção em você mesma, sua relação interna muda. Você passa a se olhar com carinho, a não se cobrar tanto, a ter compaixão, a entender certas atitudes e sentimentos. Acredite no seu potencial, tenha confiança em você e enfrente quem diz o contrário! Com certeza você tem coisas aí dentro para se orgulhar!


4. Conhecer pessoas legais
Conhecer gente legal nunca é demais, né? Se você já tiver pessoas legais ao seu redor, sempre é bom conhecer mais e se você está na fase de desapegar de quem te faz mal pra dar lugar a quem te faz bem, segue uma dica: se joga! Participe de eventos do seu interesse, grupos, debates presenciais ou online: o importante é se relacionar. Não importa que comece sozinho, você sempre pode conhecer alguém! Precisamos ampliar nossas relações (isso inclui também nosso relacionamento com nossos vizinhos!), sustentar as que são benéficas e prazerosas para nós e compartilhar muito amor e conhecimento!

5. Focar no que te faz bem
As vezes damos tanta importância para o que não tem importância... Sempre que penso em alguma coisa que me faz mal, tento imediatamente substituir o pensamento. Nem sempre é fácil, mas com treino e determinação as coisas vão mudando devagarzinho! Foque nos seus objetivos, em suas metas, naquilo que te move, o que te impulsiona. Vamos compartilhar coisas boas, pensar em coisas que realmente possam fazer a diferença.

6. Fazer o que tiver vontade
Já disse ali em cima sobre o biquíni, mas essa regra vale pra tudo mesmo! Quer dançar? Dance. Quer cantar? Cante. Quer gritar? Grite. Quer ir na academia? Vá. Quer comer um chocolate? Coma. Quer rir? Ria. Quer correr? Corra, oras! Faça aquilo que tiver vontade, na hora que der vontade! Você só tem que se preocupar com você mesma e em se divertir no seu momento :)


7. Viajar
Para mim, uma das melhores coisas da vida é viajar. Conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas, novas formas de viver e encarar a vida. Viajar é muito libertador e você vai sempre aprender algo novo.

8. Ter mais contato com a natureza
Natureza é só amor, gente. É igual para todos, tem uma vastidão sem fim, é linda e assustadora ao mesmo tempo... A natureza te conecta com você mesma, com o que você acredita, tendo uma religião ou não. Olhe o céu, cuide dos animais e das plantas. Precisamos valorizar o que ainda temos.

9. Aprender uma coisa nova
Uma coisa nova sempre vem com energia nova. Se interesse por algo totalmente desconhecido, um assunto que você sempre quis se aprofundar mas que é deixado para depois, um projeto que sempre quis desenvolver mas que nunca foi prioridade, um esporte, dança, teatro, um novo sonho talvez! Aprenda. Comece.

10. Desconectar
Simples: desconecte de vez em quando e repare na beleza em volta: em você, nas pessoas que te cercam, na conversa na mesa do bar. Respire. Dê um tempo para você com você mesma, e um tempo para você com o que te faz bem.


11. Agradecer
É clichê mas é verdade: a gratidão nos deixa mesmo mais leves e mais felizes. Saber reconhecer o quanto você é grata e oferecer um muito obrigada de coração por grandes e pequenas coisas é maravilhoso - e contagiante.




O que acharam da lista? Vão encarar comigo esse desafio?

Lembrando que esse post é baseado em minhas vivências, no que leio e vejo por aí. Então, de acordo com suas experiências, vocês podem ter uma visão diferente sobre cada assunto abordado e outras perspectivas também! E conhecer outros pontos de vistas é ótimo, né?! Me digam o que acrescentariam! Aqui, na Fan Page, no Twitter ou no Instagram.


Imagens: Facebook e Google Imagens


Beijo beijo!


2 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com