FWPS: Quatro tops divulgam a participação de Arthur Caliman no evento

escrito por Maggníficas


Oi, gente! Você lembram quando, na edição passada do Fashion Weekend Plus Size, Arthur Caliman fez sua estreia no evento e contou com 10 blogueiras plus size para a divulgação? Foi demais, né?!

No próximo sábado Arthur Caliman participa dos desfiles pela segunda vez e a divulgação ficou por conta de quatro lindas modelos plus size! Confiram o release:


Marca de moda festa clicou quatro divas em um preview da coleção que vai apresentar no maior evento de moda GG do país


Para divulgar sua segunda participação no “Fashion Weekend Plus Size - FWPS” a grife de moda festa Arthur Caliman convidou quatro modelos Plus que são verdadeiras divas do segmento e, com mais de 40 anos, esbanjam charme e sensualidade: Babi Monteiro, Márcia Ornellas, Marcia Saad e Silvia Neves.


Diferente da moda convencional – no qual, com raras exceções, trabalham apenas modelos jovens - o mercado Plus Size valoriza modelos com mais de 40 anos e as quatro escolhidas por Arthur Caliman para o editorial estão entre as mais requisitadas.

A sessão de fotos foi realizada na Maison Arthur Caliman em São Paulo, que conta com um espaço especial no segundo andar para a linha “Curvy” com numeração do 48 ao 58.

Conheça um pouco mais sobre as quatro modelos escolhidas pela grife e que estarão na passarela do FWPS inverno 2015 no próximo sábado, 31 de janeiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.


Babi Monteiro – A brasiliense de 40 anos começou a trabalhar como modelo Plus Size em 2011, mas atua como modelo desde os 7 anos de idade. Ficou mais de dez anos sem modelar, até voltar no segmento Plus Size. Babi foi Miss Brasil Plus Size em 2011 e 2012. Ela atua na área jurídica prestando consultoria para concursos públicos e atualmente está conseguindo trabalhar apenas como modelo. Babi declara: “Vejo uma profissionalização cada vez maior no mercado GG e hoje as marcas exigem mais das modelos, mas acredito que o segmento precisa melhorar ainda mais”.




Márcia Ornellas – Tem 42 anos e começou a trabalhar como modelo Plus há seis anos. É consultora de Recursos Humanos em um laboratório de  diagnósticos onde é respeitada e bem-sucedida. Márcia conta: “O mercado hoje está aceitando melhor o segmento Plus Size. Ainda existe preconceito de algumas marcas convencionais que ainda não conseguem enxergar as mulheres Plus Size como bem sucedidas, mas está diminuindo e o FWPS contribuiu muito para isso. O evento é pioneiro e, desde sua primeira edição, mostra glamour na moda GG. Com isto, outras marcas começaram a olhar para o segmento.” E completa: “Fico feliz por participar do crescimento do mercado Plus Size”.




Marcia Saad – Começou a modelar há quatro anos e há dois anos e meio atua apenas como modelo Plus Size. A ex-professora tem 41 anos e acredita que o mercado de tamanhos maiores hoje é muito mais profissional e que a tendência é que o Plus Size se fortaleça segmento de moda, com representantes até no São Paulo Fashion Week. “Percebo que várias marcas convencionais estão aumentando a grade”, declara Marcia Saad. E complementa: “O FWPS é a grande vitrine do mercado, reunindo várias marcas Plus Size em um momento único”.




Sílvia Neves – A mineira de 40 anos é a primeira Miss Brasil Plus Size Sênior, título conquistado em 2014. Começou a trabalhar como modelo Plus Size após participar do ensaio fotográfico “Dia de Modelo” promovido pelo Blog Mulherão em 2009 e não parou mais. Silvia conta: “O mercado Plus Size vem crescendo desde então. Aumentaram os investimentos em modelagem, em pesquisas de moda e arte e também a cobrança em profissionalismo das modelos e vejo isto com bons olhos”. Hoje Sílvia trabalha apenas como modelo e cantora, abriu mão do trabalho como servidora pública quando ficou difícil conciliar a agenda. Sobre a conquista do título de Miss Brasil Plus Size Sênior, Sílvia declara: “Sempre sonhei com o glamour destes desfiles, mas no concurso tradicional não teria chance por causa das medidas exigidas, então vi no plus size a oportunidade para realizar este sonho. Vi a oportunidade de mostrar para todos que uma mulher após os 30 também pode ser bonita e estar apta para as oportunidades de trabalho”.


Ficha técnica:
Editorial  “Divas Arthur Caliman no FWPS inverno 2015”
- Conceito e direção de arte: Renata Poskus Vaz e equipe Arthur Caliman
- Fotografia: Adriana Líbini
- Modelos: Babi Monteiro, Márcia Ornellas, Marcia Saad e Sílvia Neves
- Hair: Kátia Toledo
-Make: Tati de Souza
- Locação: Maison Arthur Caliman – Avenida Santo Amaro, 537 – São Paulo



Informações para a Imprensa:
Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza MTB 18.367
Contatos:  Suzana Elias Azar e Débora da Mata
Fones: (11) 5531- 8958 e 5531- 1006 



Nos vemos lá??


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com