Viajando: Penedo/RJ

escrito por Marina Sena


Oi, gente! Vocês viram no Instagram que fui passear em Penedo mês passado?
Foi uma viagem incrível!

Começando pela Pousada que quando escolhi na Internet não imaginava o quanto é fantástica! Tem a área verde mais linda que já vi em uma hospedagem, uma cachoeirinha particular, um viveiro, e vários comedouros para os passarinhos! É incrível demais! Muito charmosa e aconchegante, e ainda tem rede que cabe e aguenta dois gordinhos juntos (e eu sou a maníaca das redes!) 






Os donos, Keka e Cássio, são pessoas singulares: tratam de tudo pessoalmente e sentimos que já éramos amigos há muito tempo! Indicamos e recomendamos demais a Pousada Romântica Serra da Mata, de olhos fechados (fora que é super bem avaliada no TripAdvisor e no Booking)! Eles indicam muitos passeios e lugares para conhecermos, são muito solícitos e atenciosos! Ganhamos até uma mudinha de pimenta 

Com certeza nossa viagem foi muuuito mais gostosa por conta desse lugar incrível! O café da manhã é delicioso e cheio de comidinhas que eles mesmo fazem, tem piscina e é muito tranquilo, já que está a 6 Km do centro de Penedo.

Conhecemos as cachoeiras de Deus, Três Bacias e Poço das Esmeraldas. Também andamos a cavalo e foi minha primeira vez sozinha (antes disso só quando criança)!





Penedo é a única colônia finlandesa do Brasil, e chegamos lá achando que encontraríamos muita tradição e gente orgulhosa desse título... Mas pelo contrário, o pessoal do comércio e o governo não dão muito apoio, e pra vocês terem ideia, fomos visitar o museu no domingo e estava fechado! E só existe um restaurante finlandês de verdade em Penedo, o Koskenkorva. Fomos conhecer, claro! O garçom era muito simpático, conversou conosco um tempão sobre as verdadeiras tradições e histórias, foi bem bacana. Comi um peito de frango recheado maravilhoso, que escolhi pelo cheiro que vinha da cozinha... E foi minha comida preferida hahaha

A comida preferida do namorado foi a do Restaurante Vernissage, que tem um ambiente bem agradável e bacana, com uma boa carta de vinhos e algumas obras de arte, uma cachoeirinha do lado e uns passarinhos que voam por lá... Comemos também na Casa do Fritz, que é um restaurante alemão que tem uma comida típica muito gostosa e uma grande variedade de cervejas artesanais.

Queríamos ter ido no Jazz Village, mas quando fomos lá para reservar não haviam mais vagas (a reserva é feita somente pessoalmente), então se quiserem conhecer façam a reserva pela manhã, até a hora do almoço!

O comércio no geral é bem turístico mesmo, tem várias daquelas lojinhas de artesanato, de lembrancinhas, bares e restaurantes. Não tivemos tempo de fazer tudo que queríamos, acho que o ideal é se hospedar por três ou quatro dias. Queríamos ter esticado e conhecido o Parque Nacional de Itatiaia, mas como não deu, pretendemos voltar em breve ;)


É um lugar que vale a pena conhecer! 

Gostaram? Me contem o que acharam aqui, no Facebook ou no Instagram (@maggnificas)!
Beijo beijo!


2 comentários:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com