Como organizar sua casa para realizar as festas de fim de ano

escrito por Maggníficas


2014 vai dando adeus na velocidade da luz, e já é dezembro!
Aí você se deu conta de que na correria do dia a dia não se planejou para organizar as festas de Natal e Ano Novo. E o que pior de tudo, a família e amigos já decidiram que a ceia será na sua casa!

Vamos lá, ainda da tempo de fazer tudo de forma calma e organizada! O primeiro passo é planejar! Planejar as festas consiste em identificar algumas informações importantes: Onde será a festa (sala, área social, varanda, sacada, churrasqueira), quantas pessoas participarão, qual tipo de serviço será oferecido, montar o cardápio e definir a temática da decoração.


O próximo passo é executar! Depois de escolher o local analise o espaço onde será realizada a festa. Procure organizar o espaço de forma que as pessoas tenham locais para apoio de pratos e copos (libere as superfícies), espaço para fluxo de pessoas (tire vasos, mesas de centro ou qualquer outro móvel ou objeto que obstrua a passagem do pessoal). Vale também guardar objetos que quebram ou peças especiais para que não corra nenhum tipo de dano durante o evento.

Inove na decoração de forma econômica. É possível fazer diversos arranjos e enfeites aproveitando coisas que você já tem em casa, fica prático, barato e original. Se for decorar com flores, lembre-se de fazer a reserva na floricultura para ter flores frescas no dia.

É importante verificar se tem louças, copos, taças e talheres em número suficiente. Caso não tenha, procure empresas que alugam esses acessórios. Setorize os espaços em comida, bebida e área social. Deixe os acessórios de cada setor próximos, por exemplo: perto da área bar deixe copos, canudos, frutas para batidas. Próximo ao local das refeições deixe pratos, talheres, guardanapos.


Também é muito importante identificar as comidas, ou fornecer um cardápio impresso, experimente deixar alguns espalhados pelo espaço para que as pessoas possam ter conhecimento do que será servido. Na área social deixe cinzeiros caso tenha algum fumante entre os presentes, bancos e mesas de apoio.

Não se esqueça de deixar lixeiras esparramadas pelos espaços e dê uma atenção especial ao banheiro, deixe papeis higiênicos extras, sabonetes e aromatizantes de ambiente.

Depois é só escolher uma trilha sonora bem eclética e curtir as festas!

Ah. Não se esqueça de que sempre tem o “dia seguinte”, então procure já deixar agendada a limpeza do espaço, se vai contratar alguém para esta tarefa, reserva a data com a pessoa responsável, se não, divida as funções com os demais integrantes da casa e mãos à obra!


Maria Paula Cruvinel Monteiro
"Sempre fui apaixonada por organização, em casa a responsabilidade por "dar lugar adequado para as coisas" sempre foi minha. A partir disso comecei a organizar armários e quartos de amigos e familiares, etc. Fiz faculdade de Hotelaria e de Administração de empresas o que contribuiu ainda mais para minha paixão por organização. Nos meus círculos de relacionamentos sou sempre chamada para organizar os armários, ambientes, documentos e malas para viagens. Pensando em usar esse hobbie como profissão me matriculei num curso de organização profissional com certificação da NAPO"

Serviços oferecidos:
- Organização de cozinha, geladeira e despensa
- Organização de armários e closets
- Organização de outros ambientes residenciais e profissionais

Cidades que atende:
Em SP: São Joaquim da Barra, Orlândia, Ribeirão Preto, Cravinhos, Sertãozinho, Jardinópolis, Mococa, Cajuru. Em MG: Guaxupé, Muzambinho, Guaranésia.

Formas de contato:
Telefone/Whatsapp: 16-98110-9312
Skype: maria.paula.cruvinel.monteiro
Blog\site: http://fiztrintaeagora.blogspot.com.br/ (não é especifico do tema organização)
Instagram: @mariapaulaorganiza
Twitter: @mariapaula_cm


Semana passada publicamos um outro post sobre organização para o Natal, mas resolvemos postar esse também, pois diferentes pontos de vista são bem vindos por aqui! Aproveite e confira AQUI nossos posts anteriores sobre organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com