Organizando a bagunça (da minha casa)

Olá pessoal!
No armário do corredor que faz a função de um closet, colocamos na primeira divisória próxima ao banheiro todos os itens como cremes, perfumes, cosméticos, medicamentos. Todos foram alocados em cestas plásticas da Loja Organiza Fácil. Esse tipo de organização em cestas facilita tanto para visualização quanto para limpeza das superfícies.
Além da sensação de alívio que senti ao ver minha casa finalmente arrumadinha, esse resultado me motivou não apenas a manter a organização, mas a dedicar mais tempo resolvendo outras tarefas domésticas que eu vinha adiando.
Além disso, desenvolveu em mim e no meu marido, um compromisso maior com a gestão do nosso tempo, mais vontade de dedicar à casa, enfeitar, arrumar, consertar... Mais de um mês se passou desde a última visita da Maria Paula e ainda estamos com tudo bem ajeitado. Enfim, superou minhas expectativas e não apenas recomendo, como quero fazer de novo, assim que for colocando novos móveis e reformando umas coisinhas que pretendo.
Quanto mais você se organiza, melhor o seu desempenho diário e pude notar isso muito claramente nesse mês!
Quanto ao serviço de PO, acredite, não é uma coisa tão cara ou impossível (eu sempre pensei que só pessoas ricas podiam arcar com isso) e realmente faz diferença. A gente sente vontade de sair correndo e elas de arrumar! rs
Enfim, amei!
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Aproveite e confira AQUI todos os nossos posts sobre organização. E AQUI você pode encontrar uma Personal Organizer que atenda sua região, além de produtos para organização e utilidades domésticas de todo tipo (lembrando que nossas leitoras tem descontos, basta usar o código MAGGNIFICAS10).
Há um tempo, eu realizei um grande sonho: de ter minha casa organizada por uma profissional. Parece exagero, mas não é. Eu sou uma pessoa bagunceira que gosta de organização.
Com minha mudança de cidade ao mesmo tempo que tinha um bebê, fazia mais de uma ano e meio que minha casa tinha um monte de objetos "enfiados" em algum lugar "provisório". Aquilo me incomodava MUITO. Mas eu não tinha tempo ou energia pra encarar a tarefa de arrumar tudo. E isso era uma fonte constante de angústia pra mim.
Bagunça gera bagunça, e por estar tudo bagunçado, eu acabava desmotivada pra arrumar as novas coisas no lugar e ia fazendo mais vezes o "vou colocar aqui e depois eu vejo". Isso começou a atrapalhar minha rotina, pois eu não conseguia encontrar as coisas que precisava. E foi atrapalhando até meu gosto de ficar em casa. No fim, eu estava super mega iritada e passava os dias incomodada com o caos mas sem ânimo de dedicar meu tempo a mexer nesses armários e perder meu pouco lazer com a família.
Então, nós tivemos que fazer uma reforma na parte de marcenaria de casa e acabamos tirando quase tudo de dentro de guarda roupas e armários. Imagina pra voltar tudo! Eu estava meio barata tonta, sem saber como começar ou por onde. E confesso, bem "desesperada". Vocês não imaginam como é conciliar TUDO quando se tem filho pequeno, trabalha fora, mantém atividades paralelas, ainda precisa cuidar da casa e se é uma péssima gestora de tempo. Quer dizer, uma boa parte de vocês consegue imaginar sim!
Então, nós pedimos ajuda da Maria Paula Cruvinel Monteiro, que é nossa colaboradora nos posts de organização aqui do blog (você confere os posts AQUI). E ela conta nesse post um pouco do que ela fez aqui em casa, aproveitando pra dar dicas de organização.
O post é longo, mas vale muito a pena ler!
A organização (por Maria Paula):
Vamos
falar sobre o projeto de organização realizada na residência de um casal com um
filho de 1 ano e meio.
Os
armários da casa haviam sido substituídos por novos o que fez com que a família
se mudasse da casa temporariamente. O Resultado, muitos itens em sacolas, malas
e sem locais definidos.
Começamos
a organização pela quarto do casal. Inicialmente as mesas laterais das camas
foram organizadas, deixando somente itens de uso cotidiano como medicamentos,
acessórios e um livro de cabeceira.
Os demais documentos e outros itens que
estavam lá foram separados para serem armazenados em seus devidos lugares. Sobre
a mesa lateral feminina, colocamos um suporte para bijuterias, assim, cada vez
que tirar um brinco ou anel ao chegar da rua existe aquele local adequado para
deixar essas peças.
No
quarto também havia uma cômoda, que acondicionava roupas e alguns acessórios.
Esvaziamos toda a cômoda para que ela se torne uma penteadeira. Então reunimos
todas as maquiagens que estavam em nécessaires, caixas, maletas, gavetas do
banheiro e etc., e organizamos todas na primeira gaveta da cômoda. Utilizamos
organizadores de acrílico da Loja Organiza Fácil para separar os itens de
acordo com seu uso (acessórios, face, sombras, olhos, lábios). Dessa forma
ficou de fácil visualização e tudo à mão. Vale lembrar que pensando na
segurança do filho, o casal possui protetores para gavetas e portas impedindo
que a criança abra e retire os objetos de dentro.
Na
segunda gaveta organizamos as bijuterias e joias também em caixas organizadoras
específicas. Somente os colares que mantivemos pendurados em cabides de tecido.
Como são muitos, dessa forma evita que eles se enrolem uns aos outros.
No armário do corredor que faz a função de um closet, colocamos na primeira divisória próxima ao banheiro todos os itens como cremes, perfumes, cosméticos, medicamentos. Todos foram alocados em cestas plásticas da Loja Organiza Fácil. Esse tipo de organização em cestas facilita tanto para visualização quanto para limpeza das superfícies.
Na
sapateira existente nesse armário colocamos os sapatos masculinos e chinelos. Seguindo
pelo closet, fizemos a separação de todas as peças de roupas, alocamos as
blusas mais sociais em cabides, separadas por cor e tipo para facilitar a
busca, e na parte debaixo as calças. Também separadas por cor e tipo de tecido.
Como havia espaço, penduramos também as bermudas, saias e shorts. No
armário masculino as camisas foram organizadas por cor e tamanho de manga. Nas
gavetas de lingerie utilizamos colmeias da Loja Organiza Fácil, separando assim
as meias das demais peças íntimas. Organizamos
as gavetas de pijamas agrupando os conjuntos para que as peças não ficassem
soltas e sem par.
As
demais gavetas foram divididas em camisetas esporte e camisetas casuais. Com as
dobras adequadas conseguimos organizar todas do mesmo tamanho, o efeito ficou
incrível e também separamos por cor.
O
quarto do bebê possui um armário com muitas divisões além dos móveis
pertencentes ao pequeno. Então organizamos esse armário com as peças menos
utilizadas como roupas de frio, roupas de ginástica, roupas e acessórios de
praia. Também organizamos os vestidos de festa num espaço de maior altura para
cabides e as bolsas nos nichos. As bolsas de mão e carteiras de festa foram
colocadas numa gaveta em camadas, permitindo melhor visualização e cuidado ao
guardá-las. Os ternos também foram colocados em protetores de TNT, garantindo
sua conservação.
Nas
bancadas dos banheiros colocamos os produtos de uso diário em cestas da LojaOrganiza Fácil. Os
sapatos sem salto também foram organizados na sapateira desse armário. Para
aproveitar a profundidade do armário e permitir melhor visualização,
organizamos um pé do sapato na frente do outro, assim, todos conseguiram ficar
à vista.
Os
sapatos de salto são um capítulo a parte. Os diversos pares já estavam muito
bem acondicionados em caixas transparentes. Essas caixas adquiridas na LojaOrganiza Fácil permitem visualização do sapato, proteção deles e como elas
possuem furos laterais, permite que os sapatos “respirem”.
O
roupeiro foi reorganizado separando os itens por roupas de cama, mesa e banho.
Os pares foram agrupados e as dobras também foram realizadas aproveitando a
profundidade do armário. Dessa forma não precisava fazer duas pilhas enfileiradas
com as peças. Os travesseiros para visitas também foram acondicionados nesse
armário, na parte mais alta, já que são pouco utilizados.
O
home Office do casal precisou de uma forcinha deles para separar quais
documentos poderiam ser descartados e quais deveriam ser mantidos. Os
documentos que ficaram foram agrupados por tema/assunto e teremos um capítulo à
parte para essa organização. Os livros também foram agrupados por coleções.
No
quarto do bebê organizamos a cômoda com as roupas separadas por tipo nas
gavetas: bodies, shorts, calças, conjuntos, moletons. E os sapatos e acessórios
foram colocados nos nichos da cômoda. O guarda roupa foi destinado para guardar
as roupas de cama e banho do bebê, documentos e alguns brinquedos.
Organizamos
o aparador da sala, separando as taças e louças por tipo. Protegemos as louças
com papel toalha entre as peças para evitar que risquem ao ficarem sobrepostas.
Nas
gavetas do aparador mantivemos o faqueiro em uma, as toalhas de servir em outra
e deixamos uma com chaves, óculos, e outros objetos do dia a dia que precisam
estar a mão na hora de sair de casa.
Na
cozinha separamos reorganizamos as panelas por tamanhos, reunimos os potes
plásticos com tampa e separamos dos sem tampa. Na
bandeja da bancada deixamos os itens necessários pro café da manhã: açúcar,
adoçante, chocolate em pó, pó de café.
Os
medicamentos foram reunidos em cestas e caixas e ganharam uma prateleira
específica para seu armazenamento. As demais louças também foram separadas por
tipo. Na geladeira
reorganizamos os itens de acordo com a necessidade de resfriamento.
A
lavanderia da residência já estava bem setorizada e com algum critério de
organização. A família já utiliza cestos para separar as roupas passadas das
que estão esperando para passar, o que facilita muito. Apenas separamos os
produtos de limpeza por uso, e colocamos os abertos à frente daqueles que estão
em estoque. Havia alguns pares de sapatos que foram devolvidos para a
sapateira.
Na
despensa também já havia um critério de organização, apenas realocamos os itens
em uso para uma mesma prateleira e reorganizamos os enlatados. Os
espaços foram identificados com etiquetas, o que auxilia muito na manutenção da
organização. Assim a funcionária do casal e todos os ocupantes da casa saberão
onde guardar cada item.
Foi
um enorme prazer organizar os espaços dessa residência, meus clientes me
receberam super bem, foram muito disponíveis e permitiram que novos critérios
de organização fossem implantados à rotina deles. Essa liberdade dada por eles
durante a organização fez toda diferença no momento de criar novos espaços para
as coisas. Espero que essa organização contribua de forma significativa para a
melhoria da qualidade de vida e otimização do tempo deles em família.
Minha Impressão:
Além da sensação de alívio que senti ao ver minha casa finalmente arrumadinha, esse resultado me motivou não apenas a manter a organização, mas a dedicar mais tempo resolvendo outras tarefas domésticas que eu vinha adiando.
Além disso, desenvolveu em mim e no meu marido, um compromisso maior com a gestão do nosso tempo, mais vontade de dedicar à casa, enfeitar, arrumar, consertar... Mais de um mês se passou desde a última visita da Maria Paula e ainda estamos com tudo bem ajeitado. Enfim, superou minhas expectativas e não apenas recomendo, como quero fazer de novo, assim que for colocando novos móveis e reformando umas coisinhas que pretendo.
Quanto mais você se organiza, melhor o seu desempenho diário e pude notar isso muito claramente nesse mês!
Quanto ao serviço de PO, acredite, não é uma coisa tão cara ou impossível (eu sempre pensei que só pessoas ricas podiam arcar com isso) e realmente faz diferença. A gente sente vontade de sair correndo e elas de arrumar! rs
Enfim, amei!
Serviço da Maria Paula:
Em SP: São Joaquim da Barra, Orlândia, Ribeirão Preto, Cravinhos, Sertãozinho, Jardinópolis, Mococa, Cajuru. Em MG: Guaxupé, Muzambinho, Guaranésia.
Email: mariapaulaorganiza@gmail.com
Telefone/Whatsapp: 16-98110-9312
Skype: maria.paula.cruvinel.monteiro
Blog\site: http://fiztrintaeagora.blogspo t.com.br/ (não é especifico do tema organização)
Instagram: @mariapaulaorganiza
Outros: Twitter: @mariapaula_cm
Aproveite e confira AQUI todos os nossos posts sobre organização. E AQUI você pode encontrar uma Personal Organizer que atenda sua região, além de produtos para organização e utilidades domésticas de todo tipo (lembrando que nossas leitoras tem descontos, basta usar o código MAGGNIFICAS10).
PS: Esse post não é um publieditorial. O serviço foi executado e remunerado de acordo com meu interesse e dentro das possibilidades das duas partes.
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