Mesa de debate com blogueira plus size

escrito por Maggníficas


Olá, MaGGníficas!
Nós gostamos sempre de compartilhar com vocês iniciativas plus size que envolvam questões como nossa autoestima, questionamentos e nossa liberdade! Por isso, divulgamos aqui o debate sobre corpo e preconceito que a querida Keka Demétrio participará no próximo dia 30!


Blogueira plus size debate sobre a quebra de preconceito contra mulheres acima do peso através das redes sociais em importante evento na PUC - SP

"Há mais de cinco anos, quando iniciei meu trabalho na internet falando sobre o preconceito contra mulheres acima do peso, minha intenção era ajudar a mim e ao máximo de mulheres possíveis a resgatarem sua autoestima. São anos de amor, dedicação diária, respeito, paciência e o resultado desde então tem sido muito positivo cheio de conquistas maravilhosas. Posso dizer que através de nosso trabalho milhares de mulheres se descobriram, outras se redescobriram e outras tantas estão caminhando conosco e não duvido que não demora muito também farão parte do número expressivo de gordas bem resolvidas que acreditam que a felicidade não se mede com fita métrica.

Em todo esse tempo estive em diversas mídias - até no sofá da saudosa Hebe Camargo já estive e fui parar no time da Ana Paula Padrão no Tempo de Mulher lá no MSN. Por isso, ser convidada para debater esse meu trabalho dentro de uma universidade como a PUC - SP é para mim a consolidação de um trabalho bem feito com resultados positivos e bem vistos.

Enquanto estamos debatendo na internet, que se apresenta como uma terra sem dono, sem fronteiras, onde todos podem expor seus pontos de vista da maneira que bem lhes convir, levar a discussão para dentro de uma universidade é efetivamente a chance de abrangermos uma parcela da sociedade atuante, efetiva e formadora de opinião que pode nos auxiliar na luta contra o preconceito e a quebra de paradigmas.

Estarei presente no dia 30, às 16h30, participando da mesa 'Discursos do corpo' coordenada pela mestranda e estudiosa do tema Patrícia Assuf Nechar, na PUC - SP, no II Encontro de Pesquisas Comunicação e Criação nas Mídias: imaginários da criação.

O evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias, coordenado pela Profª Dra. Lúcia Leão, do Programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica (PEPGCoS) da PUC/SP.

Serão discutidos estudos desenvolvidos na área de Autoria e Processos Criativos, Narrativas, Imaginários do Audiovisual e Políticas e Discursos do Corpo. Professores convidados farão parte da composição das mesas, comentando e contribuindo para o debate e o enriquecimento dos projetos.

Professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação, da PUC/SP ou de outras instituições, poderão inscrever-se no link abaixo e receberão certificado de participação. Ficarei muito feliz de ver vocês por lá!"


Serviço
II Encontro de Pesquisas CCM: imaginários da criação
Realização: Grupo de Estudos CCM do PEPGCoS/ PUC-SP
Profª Responsável: Profª Dra. Lúcia Leão
Data: 29 e 30 de outubro, das 13h30 às 19h
Local: Campus Perdizes. Rua Ministro de Godói, 969. Auditório 239. 2º andar do Prédio Bandeira de Melo.
Programação: http://migre.me/m9Uu8
Resumos das comunicações: http://migre.me/mbSfQ
Conheça os convidados: http://migre.me/mdc1h ou

Mais informações acesse www.facebook.com/GrupoPesquisaCCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com