Benefícios de ser uma pessoa organizada

Muitas pessoas
acham que se tornar organizado é algo que leva tempo, dá muito trabalho, é
muito estressante e provavelmente não vai fazer diferença na vida delas. O
discurso mais comum é o de “tudo sempre funcionou até agora” e que eles, os
desorganizados, sempre se acharam em meio a sua “bagunça organizada”.
Bem, eu estou
aqui hoje para dizer a essas pessoas que há sim muito trabalho envolvido quando
falamos em se tornar uma pessoa organizada, mas os benefícios valem todo o
esforço.
Veja alguns
exemplos do que pode mudar na sua vida com a organização:
Benefício #1:
Quando cada coisa tem um lugar, você achará qualquer item com mais facilidade
em sua casa ou em seu escritório no momento que precisar. Isso irá te poupar
tempo e reduzir o estresse da busca.
Benefício #2:
Você terá mais tempo para passar com a sua família e pessoas que são
importantes para você e menos tempo resolvendo tarefas emergenciais e
circunstanciais. Tendo um bom planejamento do seu dia e da sua semana, somado a
ter tudo no lugar, você trará benefícios a sua rotina e a rotina de quem
convive com você.
Benefício #3: A
organização faz com que o seu tempo seja mais produtivo, porque você tem um
plano para cada tarefa. Nós sempre queremos ter mais tempo para ler aquele
livro, ou fazer mais exercícios. O tempo ganho com o planejamento e a
organização é o que irá fazer com que você tenha brechas para outras
prioridades na sua vida.
Dica: Se você
costuma fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, tente mudar este hábito. A
tendência multitarefa não é produtiva. Experimente fazer uma coisa de cada vez.
Eu espero que isso mostre um pouco da importância e dos benefícios de se tornar
uma pessoa organizada na vida, na casa e no trabalho.
Controlar sua
agenda melhor e manter seus espaços organizados irá te poupar preciosos minutos
e reduzir muito o seu estresse. Tudo isso exige, claro, muita disciplina e
dedicação. Mas depois que vira hábito, sua vida muda completamente e pra
melhor.
Organize-se! Beijos e até a próxima.
Esse post apareceu primeiro AQUI.
Gabriela Brasil é graduada em Cinema e Mídias Digitais. A consultora tem expertise na área de produção audiovisual - direção de produção, gestão e elaboração de projetos. Atua na organização de escritórios, residências e ambientes digitais. Também presta consultoria para organização pessoal e no trabalho. É credenciada pela OZ, de São Paulo, única instituição no Brasil certificadora do curso de Formação de Organizadores de Residências e Escritórios.
Siga a Gabriela:
Instagram (@gabrielabrasilorganiza)
Aproveite e confira AQUI nossos posts anteriores sobre organização:
Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!
maggnificas@gmail.com