Modelo x photoshop

escrito por Marina Sena


Vocês devem ter visto essas fotos circulando por aí (ou apenas uma delas):


Reparem bem nas duas fotos (principalmente cintura e coxa da modelo), pois são bem diferentes! A foto verdadeira é a segunda, e na primeira houve intervenção do Photoshop. A modelo da foto é a australiana Meaghan Kausman, que posou para as lentes de Pip, fotógrafo especializado em fotos debaixo d'água, a convite da marca de moda praia Fella Swim.

A questão é que, assim como eu, Meaghan ficou chocada quando viu a imagem final divulgada pela marca! Foi ela, inclusive, que postou as duas imagens lado a lado no Instagram e disse: "Eles alteraram drasticamente o meu corpo, afinando meu estômago e coxas e com isso tentando me encaixar em um padrão cultural de beleza. Eu sou tamanho oito, não tamanho quatro. Esse é o meu corpo e eu me recuso a apoiar ou permitir que QUALQUER companhia ou pessoa perpetue a crença do quanto mais magro melhor. Todas as mulheres são lindas, e nós existimos em tamanhos e formas diferentes! Essa indústria é louca!!!! NÃO É CERTO alterar o corpo de uma mulher para deixá-lo mais magro. NUNCA!"

Nós aqui do Blog somos contra essas intervenções em fotos, não usamos e o que fazemos nas nossas próprias fotos são apenas ajustes com relação a luz/iluminação.
Apesar dessa modelo com certeza ser mais aceita no mundo da moda do que nós, pra mim ela teve uma atitude super maravilhosa e libertadora, que pode inspirar e abrir o olho de muita gente (é o que espero)!


E vocês, o que acham disso? Me contem aqui, lá no Facebook, no Twitter ou Instagram ;)
Fonte: Julia Petit



Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com