Look Plus Size: estampa de cobra e marinho

escrito por Carol Caran


Olá meninas!

Eu sempre falo que o que uma das coisas que mais gosto de ser blogueira é colocar à prova minha capacidade de superar a dificuldade que é arrumar roupa quando a gente usa manequim grande e não tem dinheiro sobrando. Por isso eu insisto tanto pra sermos criativos e pensar um pouco fora do óbvio. 

Olha que legal o caso dessa calça: eu queria uma calça estampada, que fosse confortável (leia-se: sem costuras, cós, botões me apertando e muito elastano) mas que não fosse uma legging, pra que eu não precisasse necessariamente cobrir o bumbum. Também tinha que ter uma cor legal e versátil e fosse elegante pra usar no trabalho. Ufa! 

Claaaarooo que só achei coisas caras e tive que me conformar, até que encontrei numa loja aqui da minha cidade, essa calça que era uma legging tamanho 56! Não pensei duas vezes: vesti, ficou soltinha nas pernas e com caimento legal? Foi só mandar apertar a cintura (de elástico) e pronto! 


O tecido dela é bem grossinho, daquelas malhas que lembram neoprene. Mas por ser grande pra mim, ela não gruda nas pernas e não me incomoda. Pro dia a dia ela vai com quase todas as cores claras. Mas pra noite, optei pelo marinho que uma cor que amo de paixão!


Essa blusa eu comprei numa promoção há uns dois anos e sempre tive dificuldade de usar. Como ela tem essas aplicações em dourado e mangas 3/4, fica meio invernal mas eu acho que "briga" com os casacos e meus acessórios. Aqui, ficou perfeita com a calça estampada e pouco enfeite. 




Como a blusa já tem bastante brilho, usei só um brinco dourado, uma pulseira marrom e dourado e um anel. Nas mãos, a maxi-carteira cor de bronze. 



Nos pés, a sandália de salto grosso que tem tiras de várias texturas e cores, mas todas em tons que casam bem com a roupa. Ainda consegui um leve mix de estampas!


Blusa: Nova D | Calça: Não lembro a marca pois a etiqueta sumiu quando reformei o cós | Sapatos: Empório Naka | Carteira: Viazzi | Acessórios: Karen Biju e acervo

Eu adorei esse look, achei que ficou muito elegante e melhor, sem perder o conforto. E vocês, curtiram? Já estão tranquilas pra se jogar na calça estampada? Conta se gostaram ou se mudariam algo la na página do MaGGníficas no Facebook e no Instagram (@maggnificas)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com