Isso me irrita #8: As besteiras que escutamos

escrito por Marina Sena


Uma coisa que nós, mulheres consideradas fora dos padrões (ou gorda, se preferirem) temos em comum, são as besteiras que ouvimos por aí. Besteiras que são direcionadas à nós. Elas me irritam profundamente:

- Tem certeza de que vai comer isso?
- Por que não come menos?
- Isso engorda!
Não sei por qual motivo as pessoas são fascinadas em observar pessoas gordas comendo e o que elas comem. Já perceberam que ninguém se mete ou dá palpite quando a pessoa que tá comendo é magra (e não importa o que ela esteja comendo)?

- Quer um tamanho maior?
Vendedoras podem ser muito inconvenientes. Mas nós temos o direito de usarmos as roupas como quisermos, e já mostramos aqui que podemos - e devemos! - usar minissaias, tops croppeds, braços aparecendo e roupas justas!

- Estou preocupada com sua saúde!
Aham, senta lá Claudia.
Que papinho mais furado esse, hein? Afinal, só quem é magro que é saudável? Pessoas gordas não podem gostar de exercícios físicos, de caminhar, de correr? Aff...


- Você devia tentar seguir uma dieta!
- Fulana emagreceu fazendo tal dieta!
Nossa, engraçado que eu não sou Fulana! O que serve pra uma pessoa pode não servir pra mim! E outra coisa: quem disse que quero fazer dieta?

- Essa roupa te emagreceu!
Gente, porque as pessoas acham que isso é um elogio? Só queremos usar nossas roupas, com nosso gosto, com nosso estilo, e às vezes não nos importa parecer mais magra ou não.

- Você tem um rosto tão bonito!
Eu detesto esse. É um elogio de consolação! Como se dissesse: "você tem um rosto bonito, mas... poderia emagrecer". A pessoa quer ser simpática e te elogiar, mas não pode falar do seu corpo, já que é um corpo gordo, né?


Deixo claro que todos esses comentários são extremamente inconvenientes! Desrespeitosos, que invadem nossa privacidade! E nos fazem um mal danado... Demoramos a aprender a ignorá-los e bloqueá-los, e até conseguirmos sofremos com isso. Portanto, se você é uma dessas pessoas que faz comentários maldosos na brincadeira, não faça mais!

Tô na revolta! Rs


Inspiração daqui.

Já ouviram alguma outra baboseira além dessas? Me conte e vamos desabafar aqui, na Fan Page no Facebook ou no Instagram! \o


Post relacionados: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com