Dicas para organizar e manter os sapatos

escrito por Maggníficas


Quem ama sapato levanta a mão aê! 

Pra quem sonha com um closet como o da Khloe Kardashian, melhor começar a manter o que já tem!

Acho que a grande maioria da mulherada não resiste a um sapato novo. Mas essa mania de comprar novos sapatos e  ir acumulando tantos acabamos esquecendo que ele precisam estar organizados, se não vira bagunça generalizada e pode fazer com que se perda algum par por mau armazenamento. 

Seguem dicas abaixo para te ajudar na hora de organizá-los:


  • Antes de iniciar a arrumação, doe o que não usa mais. Além de ganhar mais espaço, você ajuda quem precisa;
  • O ideal seria sempre que chegar em casa, passar um pano úmido no sapato usado e deixá-lo respirar um pouco antes de ir para o armário. Mas se você não tiver tempo nem paciência pra isso, ao menos uma vez na semana coloque todos os sapatos para fora do armário e faça este processo com todos;




  • O segredo de ter e manter sapatos organizados é deixá-los à vista. Isso vai diminuir seu tempo de procura e evitar bagunças. Não  possui uma sapateira? Isso não é problema. Existem caixas transparentes específicas para isso. Se não estiver afim de gastar, coloque uma foto do par que vai estar dentro dela. (já demos essas dicas AQUI e AQUI
  • Botas de cano longo devem ser guardadas deitadas ou podem craquelar ou ficar com o couro marcado. Uma dica é usar um "macarrão" de piscina dentro dela.




Amanda Moreira é graduada em Comunicação Social, porém se encontrou como personal organizer. É dona do instagram @maniadearruamar, onde diariamente atualiza o perfil com dicas e soluções de organização e truques de limpeza.

Aproveite e confira todos os nossos posts sobre organização: 

--


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com