Links da Semana

escrito por Maggníficas


Semana passada começamos uma nova categoria de post e hoje tem mais!

Vejam o que andamos lendo nessa semana:

Alinne

A Copa do Mundo acabou e a grande campeã, Alemanha, conquistou a simpatia de vários brasileiros com seus vídeos sobre seu dia-a-dia em Santa Cruz Cabrália/BA com trilha sonora genuinamente brasileira, ações sociais, postagens nas redes sociais em português, camisetas com agradecimentos ao Brasil... Tudo para ganhar o coração e o apoio dos brasileiros (mesmo após a vitória vergonhosa de 7x1 contra nossa seleção). Mas há quem diga que tudo não passou de uma grande jogada de marketing... Será? Pelo sim pelo não, podemos tirar aprender algumas lições com os alemães:


Às vezes acho que as pessoas ficam planejando fazerem coisas grandiosas quando só então poderão ser felizes e esquecem de aproveitar a felicidade presente em pequenas coisas do dia-a-dia... Esse texto dá 10 dicas simples de ser feliz.



Carol

Enquanto a grande maioria das pessoas trabalham pelo sustento e pra pagar as contas, somos constantemente bombardeados com as ideias de "fazer o gosta", "amar o trabalho". Sempre olhei isso com muita desconfiança... Esse texto e uma verdadeira aula de história do trabalho, outro tema que me atrai. É longo, mas vale a pena, caso você se identifique com a frase abaixo.

“Não é todo mundo que pode, efetivamente, largar tudo e botar um mochilão nas costas (e aqui não faço nenhum julgamento moral sobre isso, é só uma questão de oportunidades e de classe), isso gera uma ansiedade absurda em quem já se sente oprimido pelo trabalho”



Por toda minha vida adulta, eu sofro com períodos de desânimo. Em regra sou positiva, animada e motivada, mas tem uns dois ou três dias a cada intervalo de tempo (que varia muito dependendo do que está acontecendo na minha vida) que eu simplesmente não consigo funcionar. Gostei muito das soluções apontadas nesse texto e descobri que não estou só! 



Marina


Eu me interesso bastante por assuntos relacionados a meditação, paz espiritual, paz interior... Acho que por isso esse texto me chamou tanta atenção! É sobre como as pessoas evitam ficarem sós com elas mesmas, apesar de ser necessário em alguns momentos. É um texto bem interessante e reflexivo!



Texto muito explicativo sobre as mulheres na Copa, que diz muito sobre protagonismo e reconhecimento feminino na sociedade em geral.



Vocês sabem que nós acompanhamos e AMAMOS o seriado Orange Is The New Black! E esse link mostra fotos de vários atores da série quando crianças (ou alguns anos antes)! É uma fofura e alguns continuam com o mesmo rostinho ou sorriso! Vocês conseguem identificar quem são as duas abaixo?



O que vocês leram nessa semana? Já tinham visto nossos links?

Nos contem aqui, na fan page do MaGGníficas no Facebook ou no nosso Instagram!

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com