Eu organizo: 5 atitudes simples que vão diminuir a quantidade de papéis na sua mesa

escrito por Maggníficas


Olá pessoal! 

Continuando no movimento Eu Organizo, temos agora a colaboração semanal de algumas das personal organizers mais tops do país. Nossas colaboradoras vão dar dicas de organização de toda natureza: residencial, profissional, digital, de eventos... 

Essa semana apresentamos a Gabriela Brasil!

 5 atitudes simples que vão diminuir a quantidade de papéis na sua mesa

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Usamos cada vez mais os dispositivos eletrônicos para nos auxiliar no trabalho. No entanto, uma imensa quantidade de papel insiste em aparecer diariamente em nossas mesas. A verdade é que mesmo com o auxílio digital, ainda precisamos utilizar papéis para correspondências, protocolos, arquivos, atas, pautas, contratos, autorizações, comprovantes, entre outros documentos importantes. Esses arquivos precisam estar no papel e devem ser armazenados e organizados de maneira adequada.
No entanto, outros tipos de papelada podem ser evitados, diminuindo a quantidade de papel para organizar e também eliminando a bagunça e acúmulo de coisas em nossas mesas. Para diminuir a quantidade de papel, adote essas 5 atitudes simples no seu dia a dia:
1. Pare de imprimir e-mails. Se eles forem grandes e difíceis para ler, aumente a fonte de visualização. Caso o email precise ser arquivado, experimente salvá-lo em um pdf ou usar marcadores em seu email. Só imprima o que for realmente necessário.
2. Escolha com cuidado a papelada que você arquiva para o futuro. Grandes quantidades de papéis desorganizados podem se perder e as informações também se perdem. Experimente escanear os documentos e salvar como pdf. 
3. Opte por receber suas faturas e extratos por email. Pague contas usando o número do código de barras. Você pode salvar o comprovante digitalmente também.
4. Faça assinaturas de revistas online. Muitas vezes assinamos revistas que vão apenas se acumulando. Se você tem um tablet, experimente fazer assinaturas digitais. Além de ser mais barato, é mais interativo e você pode ter extras como vídeos demonstrativos em algumas edições.
5. Opte por não imprimir informações da web. Ao invés de imprimir receitas, ou roteiros de viagem, artigos, etc, guarde os arquivos em uma plataforma como o Evernote .
Esse post apareceu primeiro AQUI

Gabriela Brasil é graduada em Cinema e Mídias Digitais. A consultora tem expertise na área de produção audiovisual - direção de produção, gestão e elaboração de projetos. Atua na organização de escritórios, residências e ambientes digitais. Também presta consultoria para organização pessoal e no trabalho. É credenciada pela OZ, de São Paulo, única instituição no Brasil certificadora do curso de Formação de Organizadores de Residências e Escritórios.

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Planejamento MaGGnífico: Parte 1
Organizando a cozinha - Parte 2
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