Sem Photoshop?

escrito por Marina Sena



Li um post já há um tempo e fiquei pensando numa coisa que quero compartilhar com vocês (na verdade porque não cheguei a uma conclusão ainda).

A matéria fala de uma revista feminina, Verily, que resolveu banir o Photoshop - a primeira revista feminina que baniu o Photoshop – “que quer mostrar a real beleza da mulher, com direito a rugas, marcas, pneuzinhos e tudo mais”.

Quando comecei a ler fiquei super feliz, acreditando e querendo ver mais de uma revista que retrata as mulheres como são, como nós, com direito a tudo que temos (e o que temos de sobra! rs).

A publicação anuncia que nenhuma de suas modelos passa por qualquer tipo de ‘cirurgia’ virtual no editor de imagens. A intenção é aproximar as leitoras e fazer com que elas se sintam bem. Nós realmente acreditamos que as características únicas de cada mulher – sejam elas pés de galinha, sardas ou um corpo que não esteja todo durinho – contribuem para sua beleza e, dessa forma, não precisam ser removidas ou alteradas’, afirma a Verily. 

A revista também usou em suas páginas mulheres comuns com roupas acessíveis, ao invés de modelos famosas usando roupas de grife. Vi as fotos, mas fiquei tristinha por nenhuma mulher ser gorda. Não me senti representada e fiquei pensando, afinal, o que há contra nós?








O que vocês acham? 
Compartilham do mesmo sentimento que eu ou devo olhar com outros olhos para essa iniciativa?


Fonte: Hypeness


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com