Maquiando com pressa

escrito por Carol Caran


Oi gente!

Sabem, eu já disse aqui um milhão de vezes. Eu tenho uma preguiça enorme de fazer maquiagem no dia a dia. Pra mim, maquiar é um ritual que gosto de fazer sem pressa e ocupando muito espaço. Aqui em casa, infelizmente, eu não tenho uma penteadeira ou banheiro que dá pra espalhar e minha maquiagem fica guardada em caixas com acesso não tão fácil. Então quando eu quero fazer um make do poder, uso um desses espelhinhos de aumento e espalho tudo na mesa de jantar e a casa fica uma bagunça!

Junta isso à minha correria e ao fato de que eu acho sinceramente que é legal você ficar basiquinha no dia a dia pra causa impacto nas ocasiões especiais e regularmente, eu só uso protetor solar (como já contei AQUI e AQUI). 

Mas gente, não dá pra negar o impacto que um bom make da na nossa auto estima. Por isso acho que toda mulher devia dedicar um tempinho aprendendo a fazer alguma coisa na cara. E hoje, com tanto material disponível na internet e tanta maquiagem legal e barata, não tem desculpa. 

Nem pra mim!

Como eu já contei, trabalho na rua, debaixo de sol quente e de chuva, vou em fazendas, fábricas, bairros distantes, desço e subo do carro um milhão de vezes. Tenho pavor, aflição, desespero de coisa me apertando, me pegando e me deixando desconfortável. Aí estou quase sempre de calça molinha, tênis, sapatilhas ou sandálias flats e camiseta. Mas, em alguns lugares, acabo me sentindo meio desleixada e com cara de acabada, sabe? 

Então, dia desses me propus a me arrumar no prazo máximo de 10 minutos, incluindo vestir a roupa, arrumar cabelo e fazer o make. Só pra ver o que ira virar!

Ah, nenhuma das fotos teve tratamento de Photoshop ou filtros. No máximo, clareei a luz de algumas pra melhorar a visualização. 


Comecei assim, de cara lavada e cabelos úmidos e apenas desembaraçados. 


Tentei selecionar o básico do básico pra deixar bem à mão e não perder tempo procurando pincéis, produtos e me distrair com cores e alternativas de maquiagem (eu sou desse que, se encontra algo interessante no meio do caminho, esqueço completamente o que ia fazer). 


1 - Loção Tônica Clarificante da Clinique (já resenhei aqui

2 - Protetor Solar FPS 50 (já resenhei aqui

3 - Corretivo Kiko

4 - BB Cream Vichy (já resenhei aqui

5 - Pó compacto Clinique


6 - Estojinho de maquiagem L´oreal Color Harmony tons neutros (que tem todas as sombras, blush e batom que precisamos pra um make natural)

7 - Lápis verde oliva MAC

8 - Lápis Marrom Lâncome

9 - Rímel da Kiko

10 - Pincel grande para pó/blush

Claro que você não precisa usar os mesmos produtos. São apenas um norte pra entendermos o que vale a pena usar numa situação dessas.

 Em resumo, depois de preparar a pele, fiz os olhos com a ponta dos dedos e sem usar pincel. Usei o lápis verde na linha d´água embaixo e o marrom contornando o olho todo e depois o rímel. com o pincel apliquei o pó (antes) e o blush (depois). Lembre-se apenas de limpá-lo num papel higiênico!


Make pronto e enquanto cabelo ia secando eu só soltava com os dedos e um palito (ainda vou escrever sobre isso)


Pronto! Enquanto eu me vestia, ia batendo o cabelo pra criar volume (eu não gosto de cabelo murcho) e depois foi só colocar o acessórios. 

Todo o processo teria levado menos de dez minutos se eu não tivesse parado pra fotografar (mas só por quê a roupa estava pré-selecionada). Enfim, tudo pra mostrar que com um mínimo de programção, dá pra fazer bonito com poucos produtos e até pouca técnica. 

Lembrando que a Vivi deu dois tutoriais de maquiagem MARA, fáceis e rápidas (com vídeo) AQUI e AQUI, além de uma dica de ouro de maquiagem com apenas três produtos AQUI

Enfim, pelo menos de vez em quando, vale investir numa maquiagem pra parecer mais bonita e poderosa numa situação comum!

Curtiram?

Beijos estalados!

Carol












3 comentários:

  1. Amei kérol!!
    E seu cabelo...DIVINO!!
    Bjo
    Alline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Muito obrigada, especialmente vindo de você que arrasa no make! Beijoo!

      Excluir
    2. Oba!!! Muito obrigada, especialmente vindo de você que arrasa no make! Beijoo!

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com