Livro da Quinzena: Sangue na Neve

escrito por Carol Caran


Fazia muito, mas muito tempo mesmo que eu não lia um suspense bom assim! 

Livro: "Sangue na Neve" - Lisa Gardner


Sinopse: "A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.


No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D.D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial."


O que achei: Um daqueles livros que faz a gente perder noites de sono. A trama é tão bem costurada que, mesmo com vários capítulos escrito do ponto de vista de Tessa Leoni, você fica o tempo todo sem saber se ela é vítima ou culpada. A detetive é meio cínica e durona, você não cai de amores por ela imediatamente. Mas descobri que esse é o quinto livro de uma série de seis que, embora tendo a mesma personagem principal, não são exatamente sequenciais (algo na linha Sherlock Holmes ou Hercule Poirot). A narrativa é impecável, o livro é cheio de reviravoltas e surpresas, enfim, perfeito para amantes do gênero. Adorei, recomendo, leria de novo e não vejo a hora de ler mais coisas da autora!

Ficha Técnica:

Livro: Sangue na Neve
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 416
Preço: Em média R$ 25,00 a R$ 30,00 nas livrarias virtuais 

"Livros da Quinzena" Anteriores:



Um comentário:


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com