Livro da Quinzena: A Garota do Penhasco

escrito por Carol Caran


Oi povo!

Estou atrasadíssima nas minhas resenhas. Acho que já li uns seis livros desde a última vez que escrevi, então vou tentar atualizar minhas impressões...

Livro: "A Garota do Penhasco" de Lucinda Riley



Sinopse: A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.”

O que achei:

Sagas de família em romances me interessam muito e o livro ainda parecia ter uma quedinha pro sobrenatural, o que também adoro. Mas no frigir dos ovos, achei a trama do passado bem fraca e inverossímil. Tá lá a autora contando tudo sobre um personagem que depois, puf, desaparece sem deixar vestígios nem lembranças. Tá lá um casal sendo formado, apaixonados de tremer a terra e de repente, fim do romance, cada um pro seu lado e ninguém nem lembra do motivo. 

Sei lá, a história tem muito potencial a ser explorado e deixou a impressão de a autora precisou "correr" pra encerrar certos capítulos antes da hora. Mas pra quem curte um bom e velho romance água com açúcar, com brigas de família, sobreviventes de guerra, mortes trágicas, grandes casas imponentes e amores declarados quando você acha que tudo acabou, é  um prato cheio. E li um monte (um monte mesmo) de resenhas super favoráveis.  

Ficha Técnica: 

Título: A Garota do Penhasco
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 528
Gênero: Romance
Preço: R$ 22,70

"Livros da Quinzena" Anteriores:


  


2 comentários:

  1. Adoro as resenhas da carol!!
    Beijos maGGnifucs pra todas!
    Alline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Muito obrigada! Se ler, me conta o que achou! Beijos!

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com