159 quilos e muita dança!

escrito por Marina Sena


Vira e mexe me deparo com algum bom link na Internet que fico com vontade de dividir com vocês, e é sempre bom compartilhar histórias inspiradoras, né?

Aos 18 anos, e com 114 quilos, a americana Whitney Thore já tinha muita experiência com a dança – sua verdadeira paixão na vida – mas vivia com extrema ansiedade e insegurança sobre sua aparência. Whitney lutou contra a bulimia e anorexia alguns anos depois. Quando começou a fazer faculdade, ganhou mais 100 quilos e parou de fazer tudo o que gostava por causa da falta de confiança e vergonha de seu peso.


Depois de uma vida inteira lutando contra distúrbios alimentares, acarretando em graves problemas emocionais e de identidade, ela lançou a Campanha “No Body Shame”, a fim de combater a fobia e o preconceito que a sociedade tem em relação às pessoas que lutam contra a obesidade.



Hoje, com 159 quilos, Whitney resolveu publicar vídeos de sua habilidade para a dança e se tornou uma estrela da noite para o dia na Internet (o vídeo foi visto 2,5 milhões de vezes em um mês!). É o Projeto “A Fat Girl Dancing”, que incentiva as pessoas a se aceitarem como são e aceitarem uns aos outros sem julgamentos.


Inspirador, né?

Vejam um video:
 

             


Você pode escolher ser infeliz com o seu corpo ou ter a convicção de que você pode ser feliz como quiser, e independente do que a sociedade diz. O que você decide?

Vamos cuidar de nós e nos amar
 
Fonte: Obvious


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com