"Meu Corpo Minhas Regras"

escrito por Marina Sena


Aqui no Blog sempre dizemos o quanto é importante e libertador quando assumimos nosso lado MaGGnífico. E aceitação e autoestima funcionam muito melhor quando, além de estarmos dispostas a mudar a maneira que pensamos, tomamos alguma atitude sobre o assunto. 

Stephanie Mota, SP

Nada melhor do que começar hoje, Dia Internacional da Mulher, né? Essa data que acabou se perdendo, mas que é uma data simbólica na luta pelos direitos das mulheres serve como reflexão: as mulheres no passado já sofreram tanta coisa, conquistaram outras, e mesmo assim, em 2014, ainda não vivemos em igualdade, sem sofrimento e sem julgamento. 

Íris Ladislau, MG

E pensei nisso tudo na hora em que vi a Campanha do Coletivo Feminismo Sem Demagogia. Tem muito a ver com a gente e acho que seria fantástico se participássemos. É a Campanha Meu Corpo Minhas Regras, uma luta de todas as mulheres contra uma sociedade capitalista e machista, que além dos assédios e ofensas, dita padrões sobre nosso corpo, roupas e comportamento.

Miryam Almeida, Brasília

Como o Coletivo afirma, o que fazemos com nossos corpos é uma escolha nossa.

Regras para envio das fotos
- As fotos são aceitas exclusivamente pelo e-mail feminismosemdemagogia1@gmail.com;
- Envie sua foto com a frase escrita em algum lugar (cartaz, parede, corpo, etc.) e de modo criativo, com o título [Meu Corpo Minhas Regras], e caso queira divulgar, colocar nome e estado no corpo da mensagem;
- Fotos sem a frase ou com montagem via editor de imagem não serão publicadas.

Mayara Caetano, GO

Fonte: Catraca Livre
Mais informações: Fan Page Feminismo Sem Demagogia


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com