Customizando: short boyfriend detonado

escrito por Carol Caran


Olá meninas!

Desde que eu tive neném ando com muita dificuldade de mostrar as pernas. Ainda que esteja com o mesmo peso de quando engravidei, parece que as coxas estão muito mais gordinhas. Então não estava conseguindo achar um short curtinho que não amassasse meus pernões quando sento. Isso pra não mencionar os precinhos salgados das roupas plus size. Como eu precisava de um short apenas pras férias e algumas ocasiões de lazer, resolvei arriscar a fazer o meu próprio short boyfriend detonado. 

Mostrei pras meninas e elas me estimularam a dividir com vocês o processo.

Você vai precisar de: 

- Uma bermuda ou calça jeans com pouco elastano pelo menos um manequim maior (ou pode ser masculina);

- Uma tesoura;

- Uma fota métrica ou um short-modelo;

- Um estilete ou faquinha afiada;

- Lixas de texturas variadas, que podem ser compradas em lojas de tinta bem baratinho. Tem gente que prefere pedra-pome.  



Escolhi essa bermuda da Argonaut - Pernabucanas, que estava na promoção e custou R$ 27,90. 


Peguei tamanho 54 pois uso 50 e achei a forma dela pequena. Gosto de shorts beeemm larguinhos. 


Como não tenho um short modelo, vesti a bermuda e marquei, do lado de fora da bermuda, onde terminava aquele culotinho chato que não gosto de mostrar. No meu caso, deu 30 centímetros do cós. Marquei os dois lados com a fita métrica. Deixei a parte de dentro um pouco mais comprida. 


Bermuda cortada!


A seguir, usei a tesoura e uma faquinha afiada pra fazer cortes horizontais no jeans. Atenção para colocar a peça numa superfície que não corra o risco de estragar, como mesa de pedra ou vidro. E também atente para isola somente a parte que deseja cortar pra não cortar o tecido do outro lado. Fiz os cortes bem perto da barra e nos bolsos pra não mostrar muita pele em local indesejado. 









Agora é hora de pegar a lixa e gastar os lugares onde quer ver o jeans mais detonado. Meu marido cansou de me ver brigando com o negócio e usou a mini-retífica com lixa nas pontas pra terminar. Mas você pode fazer com lixa de papel mesmo. 

Quase pronto! Falta só terminar de desfiar. E pra acelerar o processo, e deixar o jeans mais macio, coloquei na máquina de lavar com outras peças jeans e deixei bater e centrifugar. 


Tcharam! Cá está meu short boyfriend detonado! Falta passar, não reparem.

E aí meninas, oque acharam? Animam de tentar algo assim? Qualquer dificuldade, mandem um e-mail ou coloquem nos comentários. Logo mais posto um look com ele pra verem como ficou. 

Beijos GG!

Carol


2 comentários:

  1. Carol, esta devendo a foto deste short... Adorei a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando coragem pra colocar as pernas de fora! rs Beijos!!

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com