Como comprar produtos de beleza para as madeixas

escrito por Maggníficas


Olá, lindonas!!

Primeiramente, quero agradecer as MaGGníficas pela oportunidade maravilhosa de poder compartilhar com vocês um pouquinho do que sei do mundo beauty e do que tenho descoberto nesse primeiro ano de Espaço Safira em minha vida. Em especial, agradeço à lindíssima Carol Caran, autora do convite e a primeira noiva do ES, minha maior realização!!

Vamos, lá, estou tão empolgada com esse primeiro post, aliás, quantas primeiras vezes!! rs

Pesquisando muuiiitto na internet, prestando mais atenção no meu dia a dia de trabalho, sobre o que falar com vocês, como iniciar nessa nova fase “blogueira” (ameeiii!!), me deparei com o óbvio: quem nunca se arrependeu de ter comprado uma máscara, um shampoo, um leave-in (que seja!) de cabelo?!? Hummm....até parece que ouvi vários “Sim! Sim! Eu.”.

Nos últimos dias, tive um aprendizado maravilhoso chamado CCB, Cronograma Capilar Brasileiro. É isso mesmo, vivendo e aprendendo sempre. Criado pelo cabeleireiro mineiro Marlon Bruno, especialista Redken Master, uma das marcas que adoro e faço uso aqui no salão.

Da mesma forma que essa dica tem facilitado a minha vida, tenho certeza de que vocês também aproveitarão imensamente.

O CCB tem como função descobrir qual ou quais são as deficiências do cabelo, nos ensinando a investir melhor nosso rico dinheirinho em produtos específicos as nossas necessidades, afinal, todo cabelo é único. Dessa forma poderemos conquistar cabelos saudáveis, lindos, sedosos, brilhantes e por aí vai... rs

Vamos conhecer o glorioso:



Sabendo que para cuidar bem das madeixas em casa, dando continuidade aos tratamentos profissionais realizados no salão de beleza, precisamos de pelo menos quatro itens de beleza: shampoo, condicionador, máscara e leave-in (e um finalizador, ficaria ainda melhor!! rss). Agora faremos o diagnóstico dos problemas capilares relatados:



E para colocar em prática o tal CCB, um exemplo: uma safirete de cabelos cacheados volumosos (e que gosta desse estilo) com mechas, reclamando de opacidade dos fios, indicaria:
- Um shampoo que dê força (por conta da química);
- Um condicionador de textura (devolver o brilho, por conta da descoloração e um toque mais sedoso);
- Uma máscara de disciplina (definir melhor os cachos e controlar o volume de forma harmoniosa, consequentemente o indesejável frizz);
- Um leave-in que proteja a cor (por conta das mechas, evitando desbotamento).
E para finalizar com muito luxo (rs), duas gotinhas de algum óleo milagroso!! ;)

Gostaram dessa primeira postagem, Maggníficas do meu coração?!?

Imagino que talvez tenham várias perguntinhas na cabeça, não é!?! Podem comentar, quero muito poder aprender com vocês.

Nos próximos posts vamos dedicar aos itens do CCB, um a um...vocês vão ficar feras e nunca mais se arriscarão nas comprinhas de beleza.

Fiquem com os anjinhos. Beijos






Lud, sagitariana sonhadora e esposa de taurino “pé no chão”, descobriu na publicidade o gosto pelas artes. Mas de todas, se encantou pela arte de lapidar as tantas belezas únicas femininas. Resumindo, a hairstylist apaixonada do Espaço Safira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com