Vocês conhecem a Negahamburguer?

escrito por Marina Sena


Ano passado, eu postei aqui um texto que me chamou muito a atenção e que me rendeu várias reflexões também (quem não leu, leia e quem leu, relembre aqui!)
Desse texto, que foi postado no Blog do Cinese, surgiu um encontro sobre Prisões Estéticas, que participei em Novembro. Posso dizer que esse evento foi um divisor de águas pra mim, sem exageros. Jeanne Callegari e Evelyn Queiróz, as duas inspiradoras do encontro, incentivaram para que muitas mudanças ocorressem dentro de mim (que falarei em outros posts).
 

 
Bom, mas o que eu vim dizer hoje é que fiquei apaixonada pelo trabalho da Evelyn “Negahamburguer”. Ela faz ilustrações e intervenções urbanas que fizeram (e fazem!) tanto sucesso que se transformou num projeto super bacana e lindo, o Projeto Beleza Real, que virou livro através do Catarse.



 
As ilustrações e o projeto da Negahamburguer mostram histórias reais de mulheres que sofrem/sofreram algum tipo de discriminação por preconceito a suas condições e por pressões de padrões sociais de beleza. Suas personagens assumem variadas formas: magras, gordas, altas, baixas, negras, albinas, com pelos, com pouco peito ou qualquer outro aspecto do seus corpos. Elas se aceitam como são. ♥



 
O lançamento oficial do livro será no próximo sábado, dia 15, em São Paulo! Eu quero muito ir e conferir pessoalmente esse projeto incrível!


 
 
Todas as imagens fazem parte do projeto Beleza Real (clica que aumenta!).
 
Serviço:
Lançamento do Livro da Negahamburguer – Beleza Real
Casa de Lua: Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 216 – Vila Madalena
Das 16h às 22h (o acesso atéas 19h é exclusivo para os apoiadores da campanha através do Catarse – a partir das 19h o acesso é liberado para todos que queiram conhecer o livro e os trabalhos da Negahamburguer)é as 19 horas é exclusivo para os apoiadores* da campanha Projeto Beleza Real – que ocorreu por meio da plataforma Catarse de financiamento coletivo.
*os apoiadores poderão levar um acompanhante

A partir das 19 horas o acesso será liberado para todos que queiram conhecer o livro e os trabalhos da Negahamburguer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com