Reflexões e Look Plus Size: Mix de Estampas P&B (de novo!)

escrito por Carol Caran


Olá pessoal!

Eu tenho que admitir, eu sempre fui um pouco consumista. Apesar de não gostar de peças caras (a Dani discorda pois o conceito dela de caro é bem mais rígido... rs) eu tinha mania de comprar roupas a cada ocasião e já houve um tempo que eu comprava um monte de sapatos por ano - daí minha coleção tão grande. Com a maturidade, eu passei a ser mais criteriosa e prefiro, por exemplo, esperar as promoções das minhas marcas favoritas de sapatos a comprar uma novidade de uma marca não tão boa. 

Mas no quesito roupa, como toda gordinha, sempre sofri e as opções recentes me fizeram querer comprar um monte de coisas que antes eram inacessíveis pra gente! Quando fiquei grávida, tive que freiar ainda mais meus impulsos, mas depois que emagreci, acabei sentindo vontade de ter tudo de bonito que está na moda!

Então a Raíssa Kahn do Recém Juntada lançou pra si mesma o desafio de ficar um ano sem comprar e essa atitude dela me fez ter vontade de rever algumas minhas. Não, não me proponho a ficar tanto tempo sem fazer compras, mas esse mês de janeiro, por exemplo, eu resisti sem nenhum esforço às liquidações de verão (a falta de grana certamente ajudou... rs)!

Minha regra agora é: antes de comprar qualquer coisa, checar meu guarda roupa pra ver se tenho algo similar ou que possa criar o mesmo efeito. E não é que quase sempre tem?

Depois da calça azul, da calça branca (aquisições recentes) e da legging estampada (presente de loja parceira) eu animei com essa coisa de calças que não sejam pretas ou jeans. Então, tirei do armário uma calça de zebra que comprei há anos e sempre usei como roupa de ficar em casa. Comecei tímida, usando com t-shirt branca e sapatilhas, como vocês viram no Instagram e na página do blog (se não viu, comece a seguir os dois já!).


Mas, como ando em busca de um mix de estampas perfeitos (pro desespero das meninas que tem que julgar minhas combinações), eu misturei a calça com uma t-shirt de poás - ambas preto e branco - que saiu de um vestido velho que que mandei cortar (ajustar e modificar roupas é outra mania econômica minha). 





Complementei o look com um maxibrinco amarelo (que acho que é da Dani) e bolsa e open boots nude. 



Blusa: vestido antigo Livre Acesso cortado| Calça: calça de ficar em casa reaproveitada* | Brincos: acervo da Dani | Bolsa: Tommy Hilfiger | Sapatos: Ellus    

*: Ela não tem mais etiqueta

Eu AMEI esse look e estou super orgulhosa de mim. Ficou confortável e estiloso e achei que caiu super bem no corpo. E vocês, concordam?

Vou, daqui pra frente, apresentar muitos looks versáteis aqui, usando as mesmas peças pra criar visuais pra várias ocasiões (como a Dani já fez aqui). Pela moda e consumo conscientes!

Beijos grandes!

Carol


2 comentários:

  1. Adorei o look! Inspirador!

    Beijos...

    Anna

    ResponderExcluir
  2. Não consigo me acostumar com esse mix.
    Mas vc ja está dominando o assunto kérol!!!
    Parabéns ta lindo o look!!

    ResponderExcluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com