Fashion Weekend Plus Size - Maria Cecilia Baumegger

escrito por Maggníficas


Já contamos sobre o Fashion Weekend Plus Size, que acontecerá no próximo dia 23 de Fevereiro e dissemos que teríamos posts com as modelos divulgação da foto conceito do evento. Então vamos começar com a MaGGnífica Maria Cecilia Baumegger!

Foto: divulgação do evento

A paulistana de 26 anos é estudante de canto erudito e fez seu primeiro trabalho como modelo Plus Size em 2008, para aumentar a autoestima e depois não se interessou mais. Em 2013, diversas pessoas da área de moda Plus Size insistiram para que ela tentasse a carreira. Na época, estava sendo realizado o casting para o FWPS e ela imaginou que seria uma ótima maneira de começar a carreira. Maria Cecília declara: “Eu sempre gostei de moda e, com certeza, se não fosse tão apaixonada por música, por ópera, seguiria alguma carreira ligada à moda. Como a profissão de cantor erudito exige muito tempo de estudo, eu pensei que ainda nos meus primeiros anos de estudante eu poderia me dedicar também a outra coisa que me fizesse feliz e que ainda me ajudaria a combater a timidez, além de estar em outro mundo muito interessante, pois quando você está modelando você está interpretando um personagem, você empresta sua imagem para uma ideia, a uma roupa, ao desejo de quem quer ter essa roupa e isso é incrível”. Maria Cecília conta sua história pessoal: “Aos 13 anos tive minha primeira crise de depressão, depois de várias crises fui diagnosticada com Transtorno Bipolar. Eu me senti muito sozinha e com ódio de mim mesma por ser assim e com os remédios engordei 30 kg e eu até então estava dentro do padrão. Hoje eu vejo que é possível levar uma vida normal, ter controle sobre o próprio corpo e sobre a mente e que eu não sou a doença, como eu acreditava antes. Sendo modelo, eu sei que posso inspirar muitas mulheres a verem o lado bom da vida, pois se não fosse por tudo que passei eu não estaria aqui e, honestamente, por pior que tenha sido, eu não hesitaria duas vezes, pois a sensação de vitória é inexplicável e o mais engraçado é que eu sou muito mais feliz hoje, gorda, do que quando era magra”! Fonte: divulgação do evento

Foto: divulgação do evento

Viagem inesquecível?
Apesar de já ter ido várias vezes para a Áustria, pela minha família por parte de mãe ser austríaca, cada vez que eu viajo para lá eu me sinto encantada como se fosse da 1ª vez, pois eu posso viver os costumes e o idioma que eu já tenho em casa além de eu adorar a paisagem, os castelos, museus e as casas de ópera.


Filme preferido?
E o vento levou.
 

Estilo de música, cantor ou cantora?
Em questão de música erudita, meu compositor do coração é Richard Wagner (foto à direita), e claro adoro ópera em geral mas principalmente as alemãs. E a minha banda preferida é Theater of Tragedy.


Comida que mais gosta?
Japonesa, alemã e o apfelstrudel que a minha avó faz.



Livro preferido?
Die kleine Hexe (A pequena bruxa - foto à esquerda) e Great singers on great singing.


Mania?
Eu estou sempre de colar. E cada vez que vou cantar eu nunca repito um acessório.


O que não falta no necessaire?
Batom. Eu carrego 5 cores diferentes na bolsa.


Peça que não falta no guarda-roupa?
Bolsa.


Uma frase?
É uma frase que a minha mãe me falou quando eu era pequena e eu sempre levo comigo “Nunca faça com os outros o que não quer que faça com você”


Conte para nós: como é estar nas fotos divulgação e desfilar no maior evento de moda GG do país?
Se alguém falasse para mim há um ano que eu estaria vivendo isso hoje, é bem provavel que eu não iria acreditar.


Uma dica para quem também quer ser modelo plus size?
Seja honesta, sempre e em todos os aspectos. E não se importe com a inveja ou com as pessoas falando de você, rebata isso com trabalho. É só assim que as coisas acontecem.


Foto: divulgação do evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com