Look All White

escrito por Carol Caran


Olá meninas!

Acho que vocês notaram que estou numa fase mais colorida! Ultimamente tenho curtido cores alegres, acessórios mais chamativos e roupas mais "felizes". E dia desses usei um look quase todo branco pra não morrer num desses fins de tarde infernais que mais parecem meio-dia. 

Já falei mais de uma vez qui no blog que acho roupa branca um negócio muitoooo chique e que deixam a gente com ares de quem tem um iate em algum lugar (mesmo que seja nos sonhos, vai?). E por favor, qualquer membro do time "gorda tem que usar cores escuras para parecer mais magra", antes de prosseguir leia AQUI!


Isso posto, repeti minha calça flare da Riachuelo que usei no Reveillon e combinei com uma blusa branca com estampa floral. Escolhi a bolsa laranja e anabelas nude e marrom pra acompanhar.  






Os acessórios, pulseira marrom e brinco longo de cristal verde, podiam ter sido mais marcantes e chamativos. Mas eu sempre dou pra trás na hora de pendurar coisas em mim! rs Acabei escolhendo pouca coisa. O que vocês usariam?


Não sei bem o motivo, mas sai com cara de fofa nessas fotos! rs



Minha calça no comprimento que mais amo: cobrindo o sapato sem arrastar no chão!


Muito muito amor por essa sandália!


Calça: Riachuelo | Blusa: Manga Doce | Sandália: Schutz | Bolsa: Acervo da cunhada amada | Brincos e pulseira: Acervo pessoal (gente, não dá pra lembrar onde arrumo minhas bijus)

E como recordar é viver, algumas dicas que dei no post sobre roupa branca (para ler mais, clique AQUI):

1) Teste antes de usar: alguns tecidos tem o dom de fazer a Miss Anorexia ter celulite. Aliado à cor clara, vai fazer sua bunda ficar parecendo um queijo suíço. Então cuidado com provadores que enganam ou aquele espelho mara que emagrece. Vista sua roupa branca, saia no sol ou em algum lugar iluminado com ela, bata fotos com flash e peça opinião pra alguém confiável antes de eleger a sua white da estação. Imagina quanto constrangimento você vai sentir se estiver andando na rua e der de cara com todos os furinhos do seu corpo numa vitrine refletora!

2) Cuidado com a lingerie: calcinhas largas, sem costura ou ainda shortinhos modeladores são ótimos aliados na hora de usar sua roupa branca. Dizem que vermelho e vinho ficam melhor debaixo de branco do que nude ou chocolate. Na dúvida, não use sutiã estampadinho, de bolinhas, neon...

3) Tamanho é documento: Com essa cor de roupa não dá pra brincar e colocar um calça apertadinha que talvez laceie. Roupa muito larga também vira um desastre (lembra da mãe de santo?). Então encontrar algo perfeitamente ajustado ao seu corpo é essencial. Roupa adesiva está fora de questão. Sem mais.

4) Equilíbrio: Evite usar peças fluidas ao mesmo tempo, como calça molenga e bata, pra (de novo), não parecer praticante de algum culto oriental. Equilibre peças de malha com alfaiataria ou brim e dê preferência pra tecidos mais encorpados, com mais costuras.

Eu adorei meu look, pena que ele não é muito resistente a bebês e a mamães desastradas e sujou bem rapidinho então vou ter que pensar nisso com carinho sempre que quiser repetir ou deixar pra usar quando Francisco não estiver comigo, tipo num dia mais classudo no trabalho. 

E então, o que acharam? Aprovado? Já usaram look todo branco assim?

Beijos grandes!

Carol


2 comentários:

  1. Adorei o look, é super elegante e moderno. Beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabela! Que bom que curtiu!
      Seja bem vinda! Beijooo!

      Excluir


Somos Marcella Rosa e Marina Sena, parceiras no blog, na luta e na vontade de mudar - nem que seja um pouquinho - o mundo. O Maggníficas é um pouco de nós, porque aqui tem moda democrática, empoderamento feminino e amor próprio. Nosso foco é a sororidade e a vivência plena de todos os corpos, porque acreditamos que somos todas maggníficas e que todo mundo pode tudo!

maggnificas@gmail.com